Sem clube, Eduardo revela intenção de dirigir o Fla-PI: "Tenho alguns planos"

27/09/2016 13h45


Fonte Globoesporte.com

Tricampeão pelo River-PI, 12 anos jogando em times europeus e uma Copa da França pelo Guingamp, da Suíça. Eduardo tem história e bagagem para dar e vender. Experiente, o atacante que pediu desligamento do Galo Carijó antes do rebaixamento do clube para a Série D do Brasileiro revelou, em entrevista ao blog Futebol do Piauí, planos futuros para sua vida e cogitou até mesmo assumir a diretoria do Flamengo-PI, seu clube do coração, caso surgisse à oportunidade.

Imagem: Stephanie PachecoClique para ampliarAos 36 anos, Eduardo não descarta retorno ao River-PI e cogita assumir o Fla-PI, clube do coração.(Imagem:Stephanie Pacheco)Aos 36 anos, Eduardo não descarta retorno ao River-PI e cogita assumir o Fla-PI, clube do coração.

Os planos do jogador para assumir a Raposa não contemplam, segundo ele, uso dos atuais membros da gestão rubro-negra.

- Caso eu assuma, seria uma empresa que trabalharia para mim. Para eu chegar a pensar em assumir um clube como o Flamengo-PI, seria da minha forma, com ninguém que está trabalhando ali na diretoria. Seria eu e minha cabeça, montando uma equipe de confiança e que queira ajudar a crescer o futebol piauiense. Acho que as coisas tem que começar por aí. Trabalharia com muita seriedade, tenho alguns planos e algumas coisas na cabeça sobre assumir uma diretoria. Eu conheço o melhor e o pior do futebol, toda essa minha experiência seria voltada pra isso. Tenho alguns planos e algumas coisas na cabeça sobre assumir uma diretoria – enfatizou Eduardo.

Do acesso ao descenso, Eduardo viveu momentos de glórias e tristezas nos três anos que passou pelo River-PI. Foi um dos principais jogadores do Galo na disputa da Série D de 2015, e o homem de confiança no ataque deste ano - marcou três gols na 3ª divisão. Os problemas extracampo e a falta de planejamento da diretoria riverina ainda seguem como temas delicados para o jogador, que não descartou se aposentar no clube.

- Eu pretendo jogar ainda. Se for pra jogar aqui, vou jogar e encerrar, não sei onde ainda. Não sei o que passa na cabeça dos dirigentes do River-PI, não sei como está o Flamengo-PI, lá está um pouco mais bagunçado. O River-PI ainda está muito acima, tem uma sede, um campo bom para treinar, mas, se quer crescer, precisa melhorar. O Flamengo-PI não tem que ter um trabalho grande para revitalizar. O clube e a torcida estão adormecidos - finalizou.

Formado no Fla-PI quando jovem, Edu retornou ao Brasil após mais de uma década atuando na Europa para ficar mais próximo da família. No estado natal, conseguiu três títulos estaduais, um acesso à Série C e um vice-campeonato brasileiro da Série D com o River-PI. Depois de três temporadas pelo Galo Carijó e uma breve passagem pelo Fortaleza, o atacante segue sem clube e de férias em Teresina.

Tópicos: diretoria, river, assumir