Sem amistosos na "folga" antes das oitavas, Flávio aumenta treinos no CT

16/09/2015 10h19


Fonte G1 PI

Voltar aos treinos nunca foi tão bom quanto essa semana para o grupo riverino. Fazendo história ao ser a primeira equipe do estado a passar para uma segunda fase da Serie D do Brasileiro, o alívio dos jogadores estava presente nas palavras e nas pretensões no treino desta terça-feira. O volante Rogério marcou seu segundo gol e igualou ao zagueiro Paulo Paraíba e ao atacante Fabinho com dois gols na competição. Rogério não para por aqui. Ele quer uma marca mais importante. Veja aqui como foi o treino do Tricolor.

- Agora começa uma nova semana, até aqui não ganhamos nada. Demos mais um passo. Graças a Deus a bola está entrando, estava sem fazer gols há um bom tempo. Consegui ajudar e espero ter continuidade e possa marcar sempre... Se for o gol do acesso, vai ser muito bom. Temos que pensar sempre no acesso, mas não se pode ficar muito otimista e entrar com salto alto, pode atrapalhar. Tem errar menos o possível porque se perder vai para casa.

Imagem: Emanuele MadeiraSem amistosos, Flávio encontra saída para time não perder ritmo: aumentar treinos.(Imagem:Emanuele Madeira)Sem amistosos, Flávio encontra saída para time não perder ritmo: aumentar treinos.

Mas o volante vai ter se esperar até a partida contra o Estanciano, no dia 27 de setembro, para tentar passar a frente dos seus companheiros de time. Uma disputa sadia e bem interessante para o tricolor que marcou seis gols nos últimos quatro jogos. Nos jogos de ida, da fase de classificação, o time tinha feito somente dois gols.

Em meio às novas aspirações, o time folga uma semana, mas ficou sem previsão de amistosos. Flávio Araújo afirmou ter procurado duas equipes profissionais para fazer essa atividade, mas obteve uma resposta negativa da diretoria. A saída será fazer treinos coletivos.

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarEquipe se reapresentou nesta terça no CT Afrânio Nunes.(Imagem:Emanuele Madeira)Equipe se reapresentou nesta terça no CT Afrânio Nunes
.

- Tentamos duas equipes para dois amistosos, mas não deu certo. Acabei de ser informado pela diretoria. Seguimos, então, com o nosso planejamento inicial. Para segurar o ritmo da nossa equipe, faremos coletivos e treinos para suprir a ausência de amistosos - comentou Flávio.

Em seguida, completou.

- Trabalhar com a mesma intensidade e a mesma motivação, pois o planejamento foi obtido com êxito, avançar em primeiro para as oitavas. Na segunda fase, são dois jogos contra um time que fez uma grande participação. Dois jogos difíceis que temos que encarar com seriedade.

Na reapresentação desta terça, os jogadores fizeram treino físico e um coletivo em campo reduzido no CT Afrânio Nunes. O trabalho durante a semana deve ser de intensificação para não perder ritmo de jogo, como frisou Flávio.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: time, jogos, amistosos