Sarah Menezes estreia no World Masters de judô contra compatriota

24/05/2013 15h02


Fonte G1 PI

Imagem: Gaspar Nóbrega / FOTOCOM.NETClique para ampliarSarah Menezes enfrenta na estreia a compatriota Taciana Lima, que hoje defende a Guine Bissau.(Imagem:Gaspar Nóbrega / FOTOCOM.NET)Sarah Menezes enfrenta na estreia a compatriota Taciana Lima, que hoje defende a Guine Bissau.

A judoca Sarah Menezes (até 48kg) não terá um caminho fácil até o pódio do World Masters, disputado em Tyumen, cidade russa da região da Sibéria. Logo na estreia, a piauiense encara a compatriota Taciana Lima, que compete pelo Guine Bissau. O torneio está previsto para começar às 4h deste sábado (horário de Brasília).

Sarah e Taciana se enfrentaram oito vezes ao longo dos últimos anos. Com seis vitórias, a piauiense leva vantagem no histórico dos confrontos, o que não quer dizer que ela terá vida fácil. De acordo com o técnico Expedito Falcão, que treina a campeã olímpica, o caminho até o pódio será suado.

- Há um lado bom e outro ruim da luta de estreia. As duas se conhecem muito bem, treinaram juntas. Por outro lado, a Sarah tem vantagem, principalmente nos últimos confrontos. No geral, não será uma luta fácil – afirma o treinador.

Entre as 15 atletas que disputam o World Masters, Sarah não enfrentou apenas uma: a mongol Otgontsetseg Galbadrakh. As duas, aliás, podem se encontrar na segunda luta caso vençam suas respectivas rivais.

- Com exceção dessa atleta, Sarah enfrentou todas. Todas são atletas de ponta. Ela (Sarah) tem chance de chegar ao ouro, mas não vai ganhar fácil. São lutas que vão exigir paciência e calma – finaliza Expedito.

Tópicos: fácil, luta, sarah