Sarah Menezes estreia contra russa no GP de Tbilisi

29/03/2018 10h13


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Victor LimaClique para ampliarSarah Menezes estreia contra russa no GP de Tbilisi.(Imagem:Victor Lima)

Sarah Menezes será uma das principais atrações do Grand Prix de Tbilisi, capital da Geórgia, competição de judô que começa às 3h da madrugada desta sexta-feira (30) - horário de Brasília (DF). Sua estreia será contra a russa Daria Pichkaleva, número 64 do ranking mundial.

O torneio quase não terá asiáticas na categoria ligeiro (até 48kg). O nome mais forte do ranking em Tbilisi será a sérvia Milica Nikolic, sexta colocada e possível adversária de Sarah Menezes caso as duas avancem para as quartas-de-final.

Antes disso, Sarah Menezes terá de superar a russa de 20 anos, bronze no aberto de Roma, na Itália, em fevereiro, e vice-campeã europeia júnior de 2016. As duas judocas nunca se enfrentaram.

Na verdade, o sorteio realizado nesta quinta-feira (29) na Geórgia impôs para Sarah Menezes uma chave de confrontos inéditos. Além de nunca ter lutado com a sérvia Milica Nikolic, a piauiense jamais lutou contra Mari Geomakharashvili, da Geórgia, ou Aidana Bugylbayeva, do Cazaquistão, outras possíveis adversárias nas quartas-de-final.

Será o segundo torneio de Sarah Menezes desde o retorno para a categoria ligeiro. Em fevereiro, no Grand Slam de Paris, a campeã olímpica caiu nas oitavas-de-final.

Também será o primeiro torneio da piauiense desde a assinatura de contrato com o Flamengo e mudança em definitivo para o Rio de Janeiro.

Tópicos: final, torneio, sarah