Rodada da Copa Piauí Feminina traz equipes inalteradas

18/10/2014 09h12


Fonte Globoesporte.com

Impossível prever o que pode acontecer na segunda rodada da Copa Piauí de Futebol Feminino, marcada para este sábado. É assim, pelo menos, a opinião dos técnicos diante dos problemas enfrentados na preparação dos seus clubes. A rodada dupla inicia às 16h com Abelhas Rainhas x Flamengo-PI e, em seguida, São Paulo Star Pink x Tiradentes-PI, às 18h. Ambos os jogos acontecem no estádio Albertão, em Teresina.

Na primeira partida, uma chance para as Abelhas Rainhas apagarem a má impressão da estreia. Enquanto isso, o Flamengo-PI tenta confirmar o início surpreendente apesar de todas as adversidades. Por isso, no município de Picos, as doces atletas das Abelhas Rainhas procuram o entrosamento que faltou na primeira derrota. As meninas da Raposa treinam o físico para resistir aos 90 minutos.

- A equipe não se altera tanto, recebemos o reforço de uma volante e uma lateral-esquerda, mas nossos treinos foram visando a preparação física das nossas atletas, mas só teremos um time próximo aos 100% com 20 ou 25 dias – afirmou o auxiliar técnico do Flamengo-PI, Artur Moraes.

A equipe rubro-negra entra agora nos seus 15 dias de preparação física. Um fato que pode contribuir para que as atletas não apresentem o mesmo rendimento contra as Abelhas Rainhas. Na opinião de Artur Moraes, as próximas adversárias não devem facilitar a vida da Raposa, tampouco repetir o desempenho fraco da primeira partida.

- Elas não renderam o que era esperado, não fizeram o que foi trabalhado, mas vamos levantar a cabeça. Intensificamos a preparação, o entrosamento não é o ideal, mas no decorrer da competição vamos melhorando - explicou José Batista, técnico das Abelhas.

O exoesqueleto da equipe de Picos não muda para o segundo jogo com as atletas chaves da equipe com Daniela, Saymon, Letícia, Saana e Vilma.


Quem mais quer continuar brilhando, contudo, são as meninas do São Paulo Star Pink. A única equipe com uma preparação física trabalhada há mais de duas semanas, o time segue sem grandes alterações.

Do outro lado, o Tiradentes-PI se mantém em situação difícil na Copa Piauí. O técnico Toinho não soube informar qual time escalaria para a partida, pois as jogadoras continuam aparecendo esporadicamente nos treinos. Mais uma vez, o técnico terá de esperar o time chegar ao estádio para fazer a escalação.

- Perdemos muitas atletas para as demais equipes e a cada partida estamos fazendo um apanhado para colocar o time em campo - declarou Toinho.

CLASSIFICAÇÃO DA COPA PIAUÍ

A classificação do estadual feminino coloca o São Paulo na liderança da competição, seguido pelo Flamengo-PI. A Raposa perde por um gol de saldo. Na terceira colocação, vem o Tiradentes-PI e na lanterna as Abelhas Rainhas, atuais campeãs estaduais.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews