River-PI espera contar com alugueis de empreendimento de ex-sede em 2017

08/11/2016 15h40


Fonte Globoesporte.com

Buscando uma luz no fim do túnel, a diretoria do River-PI está tomando todas as providências para sanar as dívidas após o rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro. Como parte do planejamento financeiro para 2017, o clube espera contar com os alugueis de salas comerciais no empreendimento construído no terreno da antiga sede do Galo Carijó, na zona Leste de Teresina.

Segundo Haroldo Francisco, vice-presidente de interesses sociais do Tricolor, esses espaços foram disponibilizados no contrato de venda do antigo imóvel. Ainda de acordo com o dirigente, a agremiação terá direito de 10 a 15 compartimentos e deve recebê-los oficialmente em dezembro.

Imagem: José Mendes/TV ClubeHaroldo Francisco defende organização financeira do River-PI para sucesso em 2017.(Imagem:José Mendes/TV Clube)Haroldo Francisco defende organização financeira do River-PI para sucesso em 2017.

Uma das alternativas do clube para arrecadar fundos e fechar o ano sem dívidas foi à criação do Galo da Sorte. O River-PI se concentra até o final do ano no processo de organização financeira. Para Haroldo, esse é apenas o primeiro passo para ajustar o setor financeiro do River-PI.

- Nós temos a certeza de que vamos entrar 2017 com uma outra vida, mais tranquila principalmente no ponto de vista financeiro. Para que a gente possa ter um resultado positivo no final do ano de 2017 e entrar com as contas em dias. Esses eventos que vamos fazer vão ajudar, somando com outras iniciativas para que a gente possa honrar os compromissos com credores, atletas e funcionários - destacou Haroldo Francisco.

O clube tem um acordo com o Ministério do Trabalho para efetuar em quatro parcelas uma dívida de R$ 600 mil, após atrasar por três meses os salários do elenco deste ano. Com o sigilo da diretora em relação ao elenco do ano que vem, algumas especulações surgiram em torno de quem pode ser o nome técnico do River-PI. Em conversa com o GloboEsporte.com, Waldemar Lemos revelou contato do time piauiense para um possível acerto.

Mesmo após um ano de turbulência, o River-PI tem garantidas as vagas nas Copas do Brasil e do Nordeste, além da Série D em 2017. O pontapé inicial do Galo na nova temporada será no Campeonato Piauiense, previsto para começar dia 4 de fevereiro.

Tópicos: clube, galo, river, financeiro