Rian lamenta chances desperdiçadas e pede mais garra na confronto final

20/05/2014 11h46


Fonte G1 PI

Ele é lateral, mas o apoio que vem dando ao meio campo do River-PI na criação das jogadas credita Rian como um dos ‘carregadores de piano’ da equipe. Ao lado de Thiago Marabá, pelo lado esquerdo, ele deu trabalho à defesa do Piauí no primeiro confronto da final que terminou empatado em 2 a 2, no último domingo (18), no Estádio Albertão. Embora tenha apresentando um bom desempenho, o lateral saiu de campo inconformado com o resultado e disse que o time poderia ter construído a vitória no primeiro tempo, não fosse as chances claras de gols desperdiçadas.

- Fizemos um primeiro tempo acima da média. Largamos na frente logo no começo do jogo, o que nos deu uma tranquilidade maior. Depois teve o gol que o Marciano perdeu cara a cara, outra chance com o Esquerdinha. Até o gol de empate que sofremos foi uma falha nossa. Tenho certeza que podíamos ter ‘matado’ o confronto nos primeiros 45 minutos – confirmou Rian.

Ainda assim, Rian também reconheceu o empenho dos companheiros nos momentos mais complicados da partida, quando o capitão tricolor, Thiago Marabá, acabou sendo expulso no início da etapa final. Com um jogador a menos, ele passou a compor mais o setor defensivo, invertendo o papel de apoiador para marcador.

- Não tive como subir no segundo tempo. Depois que o Marabá saiu, perdemos a referência no meio e o time deles (Piauí) veio para cima. A partir daquele momento nosso foco foi apenas se defender e buscar sair nos contra-ataques – explicou o lateral esquerdo do Galo.

Agora, para o segundo e decisivo jogo, o River-PI terá que adaptar um novo esquema no meio, já perdeu sua principal peça de articulação e não tem substituto imediato para a posição. Visando que as dificuldades serão ainda maiores, Rian deseja que o time se aplique mais taticamente e emocionalmente, já que a partida promete ser bem mais disputada.

- Os dois clubes têm tabus. O River-PI precisa desse título, não apenas para sair da fila, mas para devolver o orgulho ao seu torcedor. Vai ser um jogo bem mais 'pegado' que foi esse primeiro. Espero que todos estejam empenhados e coloque o coração da ponta da chuteira – comenta o jogador.

O Galo retoma as atividades nesta terça-feira pela manhã na academia, e a tarde os jogadores fazem trabalho com bola no CT Afrânio Nunes. O River-PI volta a campo para enfrentar o Piauí no próximo domingo (25), no Estádio Albertão.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: jogo, time, piauí