Rafinha crê que primeira vitória pode dar "animada nos guerreiros" do River

20/06/2016 15h30


Fonte Globoesporte.com

O River-PI tem atravessado uma tormenta nas primeiras rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro. A tripulação tricolor deixou o gramado do estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba, com uma feição nada satisfeita.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarRafinha lamenta nova derrota, mas aposta em vitória do River-PI sobre o Confiança.(Imagem:Reprodução)Rafinha lamenta nova derrota, mas aposta em vitória do River-PI sobre o Confiança.

A tirar pelo lateral-esquerdo Rafinha. Titular na derrota por 2 a 1 para o Botafogo-PB, o canhoto reconheceu o aumento do grau de dificuldade do Galo após as expulsões de Rogério e Paulo Paraíba, mas opinou e defendeu que a primeira vitória do time na competição pode tirar parte da pressão das costas do time. Veja entrevista acima.

- Está faltando a primeira vitória. Nós estamos buscando e não estamos conseguindo, mas, domingo, nós vamos conseguir e dar uma animada nos guerreiros. Ficou complicado jogar com menos dois jogadores. Nossa equipe se compôs bem dentro de campo e quase não saímos com o empate. Agora é trabalhar. Temos um jogo em casa com o Confiança e temos que fazer um bom trabalho durante a semana para conseguir esses três pontos diante da nossa torcida – declarou o jogador após a partida.

Depois de se recuperar de uma cirurgia no joelho, ano passado, Rafinha retornou ao elenco e ganhou chances com o técnico Capitão. Plenamente recuperado, o jogador começou atuando no time titular do Galo contra o Bota-PB e e deve manter a briga para se firmar no setor. Improvisado na posição desde a Série D, Jadson só entrou na partida para suprir a ausência de Paulo Paraíba, expulso.

Ainda sem vencer na Série C, o River-PI perdeu a terceira no Grupo A e segue na vice-lanterna com apenas dois pontos conquistados em cinco jogos. Na 6ª rodada, o Galo encara o Confiança, às 16h de domingo, no estádio Albertão, em Teresina. O confronto direto na briga para fugir da degola pode ajudar a diminuir a distância do pelotão da frente. O Cuiabá é o primeiro clube fora da zona, com 5 pontos e nenhum saldo de gols.


Tópicos: time, pontos, galo