Quebra-galho e Fla-PI: o malabarismo do Caiçara para ter Mouha na Copa PI

30/08/2015 10h55


Fonte Globoesporte.com

O Caiçara não deve contar com o atacante Mouha nas três primeiras rodadas da Copa Piauí. A escalação do senegalês no time titular do Leão no torneio esbarra em um único problema: contrato. Para ter aval da CBF para atuar no Brasil, o jogador africano precisou ser contratado pelo Flamengo-PI para depois ser emprestado ao time de Campo Maior na disputa do Campeonato Piauiense deste ano. A tabelinha entre os clubes foi necessária porque o Alvirrubro não possui registro no TMS, sistema online da FIFA usado para transferências internacionais de jogadores. Com isso, apesar de treinar no time, Mouha deve ser desfalque certo na estreia do Caiçara contra a Raposa às 17h de domingo no estádio Albertão, em Teresina.

- Nossa intenção é esperar o contrato do Mouha vencer para, em seguida, a gente tentar fazer um novo contrato, mas um definitivo com o Caiçara. Vamos fazer um que dê para ele jogar a Copa do Brasil conosco – antecipou o presidente Francisco Ispo, prevendo a conquista do título.

Imagem: Emanuele MadeiraSenegalês foi uma das surpresas do Caiçara no Campeonato Piauiense deste ano.(Imagem:Emanuele Madeira)Senegalês foi uma das surpresas do Caiçara no Campeonato Piauiense deste ano.

O vínculo de Mouha com o Flamengo-PI vai até o dia 15 de setembro. O malabarismo administrativo do Caiçara interfere de forma negativa no time do técnico Sérgio Passarinho. Caso a transferência se concretize, o jogador pode reforçar a equipe apenas a partir da quarta rodada da Copa Piauí, quando o Leão enfrentará o Flamengo-PI dia 20 de setembro, em Campo Maior, na abertura do returno.

- É uma competição que leva à Copa do Brasil. Cada jogo é uma final. Não dá para entrar com a corda no pescoço logo no primeiro jogo. Não dá para esperar três jogos. O Mouha vem jogando comigo desde o início do ano. Ele e Raylan estavam jogando juntos. Pela velocidade dos dois, o desenho do ataque ia ser esse. Agora é pensar em outra forma de jogar – desabafa o técnico Sérgio Passarinho.

Além do jogador africano, o Caiçara encontra dificuldade para regularizar Ruan Gusmão (goleiro), Felipe (volante), Nícolas (meia), Leonardo (lateral), Raylan (atacante), Charles (atacante) e Weverton (zagueiro) que não devem atuar na estreia.

Tópicos: caiçara, flamengo, mouha