Por final, Flamengo-PI define plano para bater Enxuga Rato em clássico

22/09/2013 12h24


Fonte G1 PI

Clássico, na última rodada, com os dois rivais na briga direta pelo título do primeiro turno. Elementos que poderiam, naturalmente, apimentar o caldeirão de emoções da Copa Piauí. Se no campo teórico este enredo provoca arrepios na torcida, a vida real trata de potencializar a cena. Flamengo-PI e Piauí levam a campo dois contextos: um precisa de um simples empate, o outro reza por uma combinação de resultados para garantir vaga na decisão do torneio. Ambos duelam pelo título do primeiro turno, neste domingo (22), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Sem o lateral direito Niel à disposição, o técnico Paulo Moroni confirmou Jorginho para substituir o capitão da equipe. Exceto este setor, todos os outros permanecem inalterados até segunda ordem. O treinador por sinal acredita que a principal preocupação é trabalhar o lado psicológico dos jogadores.

- Não podemos acreditar que já estamos classificados e que a vaga está na mão. Eles precisam entrar no jogo com a consciência de que um leão precisa ser vencido – alertou Paulo Moroni.

Remodelado em decorrência dos últimos desfalques sofridos na semana, o Enxuga Rato busca reverter o desastroso início de competição com uma goleada sobre o time rubro-negro, além de ter que torcer por uma vitória maiúscula do Picos sobre o 4 de Julho, fora de casa, para ter todas as garantias de que chegará à ponta da tabela.

- Situação complicada, mas possível. Acredito, inclusive, que será uma oportunidade de testarmos uma nova formação da equipe e ver no que dá. Na melhor das hipóteses, podemos vencer e achar uma escalação ideal para o time – avaliou o treinador do Piauí, Augusto Melo.

Raposa e Enxuga Rato brigam pela primeira vaga na decisão da Copa Piauí, a partir das 17h, deste domingo (22).

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: piauí, vaga, copa