Por estadual sem sufoco, Silas aprova renovação do Piauí: "Nova filosofia"

29/12/2015 15h12


Fonte Globoesporte.com

Quando Silas chegar ao CT do Piauí, vai se deparar com um elenco novo de uma base que passou por reformas. O clube apostou na atualização do elenco que estava no Rubro-Anil desde 2012, e o atacante foi um dos poucos a permanecer no time.

Imagem: Reprodução/Piauí Esporte ClubeClique para ampliarNeto Jordão é o novo técnico do Enxuga Rato.(Imagem:Reprodução/Piauí Esporte Clube)Neto Jordão é o novo técnico do Enxuga Rato.

Depois de ser emprestado ao Parnahyba na Copa Piauí, onde conquistou o título, Silas retorna ao Enxuga Rato para o Campeonato Piauiense.

Feliz pela volta, o jogador faz uma crítica construtiva sobre a transformação na equipe: a nova filosofia pode trazer uma temporada de mais brilho, uma espécie de “xô, rebaixamento” – esquecendo o dramático 2015.

- Muito feliz por voltar ao Piauí, onde é minha casa. Esperamos coisas boas, vou trabalhar para que tudo possa dar certo e a gente não passe o sufoco igual ao desse ano no estadual – traça Silas sua meta.

O Piauí escapou do rebaixamento na última rodada do returno do Campeonato Piauiense. O time empatou no finalzinho do segundo tempo com o River-PI, contando com o resultado do 4 de Julho. Assim, o Enxuga Rato se livrou da lanterna e permaneceu na elite. Silas fez parte desse momento, por isso a meta pessoal do atacante de não passar nem perto do sofrimento deste ano.

Para cortar o considerado comodismo depois dos frustrantes resultados de 2015, a diretoria do Enxuga Rato resolveu chacoalhar. Fabiano – referência no ataque – acabou liberado para negociar com o Parnahyba. Vitor Recife, volante, acertou ida para o Flamengo-PI. São duas peças, por exemplo, identidades do Piauízão Vibrante. O técnico escolhido para esse novo momento é Neto Jordão, que comandou o River-PI nos anos 2011 e 2012.

- São mudanças. O futebol é isso, e a diretoria decidiu renovar. Tem uma nova filosofia de trabalho, inclusive com um treinador novo. Esperamos que essas mexidas possam dar certo. O Neto sabe como o futebol piauiense funciona. Vamos virar esse momento com muita dedicação e trabalho, sabemos da dificuldade do estadual do próximo ano, por isso vamos fazer sempre o nosso melhor – avalia Silas.

O Enxuga Rato estreia contra o Picos dia 30, no estádio Albertão, em Teresina. O Enxuga Rato anunciou os seguinte jogadores até então: a dupla de goleiros Lucas e Joel, Vítor Salvador (volante), Alemão (zagueiro), Dalton (volante), Mury (lateral-direito), Testinha (atacante), Bruninho (meia-atacante), Phabollo (meia), Rafael Negrão (zagueiro), Vinícius (zagueiro), Álesson (zagueiro), Ranielson (atacante), Jeisinho (meia-esquerda) e Binha (volante).

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook