Picos Pro Race vai premiar os mais fortes

15/10/2014 14h05


Fonte Globoesporte.com

Oitava etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike, a edição 2014 do Picos Pro Race começa a definir os atletas que irão brigar pelo título do estadual. Restando apenas três provas para o fim do ranking, a competição prioriza estratégias e dedicação dos líderes do campeonato. De olho em pontos preciosos, os atletas finalizam preparação para os 60km de percurso com trechos variados, sol forte e subidas técnicas. O torneio é válido como ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo, estilo XCM (maratona).

Na categoria elite masculino, considerada a mais concorrida do ranking estadual, a prova contará com disputas fortes por causa da presença de atletas nacionais. O líder estadual é o ciclista de Altos, interior do Piauí, Lindomar Ferreira com 371 pontos. Com mais de 10 anos na modalidade, o ciclista usa a experiência para superar os trechos técnicos do Picos Pro Race.

Na categoria feminina, Carmem Castro lidera com 345 pontos seguida por Leila Matos. Carmem vem em busca do tetracampeonato piauiense consecutivo. Desde que estreou no estadual, a competição não dá trégua para as adversárias.

- Estou preparada para a prova mais dura do campeonato. O sol forte e muitas descidas vão destacar o atleta mais preparado fisicamente – considera Carmem.

O Picos Pro Race acontece no dia 19 de outubro, na cidade de Picos, localizada a 306km de Teresina. O carioca Robson Ferreira, tricampeão brasileiro XCM, é uma das estrelas inscritas na segunda edição do campeonato. Aos 35 anos, Robson é atleta há pelo menos 17. Além dos títulos do Brasileiro de Mountain Bike XCM (2008-2009-2011), ele é tricampeão do Iron Biker Brasil (2008-2009-2011), considerada a maior prova da América Latina.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: picos, campeonato, race