Piauienses disputam o Brasileiro de Tênis em busca de pontos no ranking

04/07/2013 14h39

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Três piauienses disputam, a partir desta sexta-feira (5), o Campeonato Brasileiro Infanto Juvenil, que corresponde à quarta etapa do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil. O torneio acontece no Clube do Exército de Brasília, no Distrito Federal.

Em quadra pelo Piauí, Lívia Cavalcanti, Lucas Castelo Branco e Sérgio Furtado Filho. Os três brigam por pódio e, de quebra, pontos no ranking das suas respectivas categorias.

Única representante no feminino, Lívia, Sub-12, fará sua estreia em quadra rápida. Na primeira partida enfrenta Júlia Farias, de Minas Gerais. Se vencer, a piauiense encara a mineira Tamara Topázio.

No masculino, Lucas será o primeiro a tentar uma vitória. Ele encara Felipe Damasceno, de São Paulo. Enquanto isso, Sérgio Furtado enfrenta, já na segunda rodada, João Pedro Justo, do Rio Grande do Sul.

"A Lívia e o Lucas possuem chances de bons resultados. O Lucas passou 12 dias parado e terá uma partida complicada na estreia. Os outros jogos serão menos complicados para ele. Já a Lívia vem treinando bem", analisa o técnico dos dois atletas, Fábio Encina.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: torneio, pódio, atletas