Piauiense de MTB realiza 2ª etapa com direito a prova kids e ranking nacional

19/02/2016 16h46


Fonte Globoesporte.com

Vai ter poeira, mato, crianças e muita competitividade. Além de todos esses ingredientes, a 2ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike, que acontece no próximo domingo, no povoado de Santa Luz (BR-112), estrada que leva para o município de União, a norte de Teresina, vai ter como atração principal, a premiação com pontos válidos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Isso porque o estadual recebe a Evo Cross, uma das principais provas do Brasil e que tem pontuação máxima entre as competições do país. São esperados cerca de 150 competidores nas mais diferentes categorias. A novidade dessa vez é a disputa infantil, que deve englobar aproximadamente 40 crianças.

Imagem: DivulgaçãoPercurso terá desafios ainda mais instigantes do que na edição do ano passado.(Imagem:Divulgação)Percurso terá desafios ainda mais instigantes do que na edição do ano passado.

Com um circuito de 6,7km, a organização do evento espera que o nível dos competidores esteja à altura do percurso, que foi projetado para ser muito técnico e seletivo. Segundo o presidente da Federação de Ciclismo do Piauí (FCP), George Rodrigues, esse tipo de competição acontecia sempre no Sul e Sudeste do país, e que agora, os organizadores perceberam as potencialidades do Norte e Nordeste.

- De uns quatro anos para cá, essa divisão se estende também para outras regiões, como a nossa, por exemplo, dando oportunidades para os atletas mais técnicos e dedicados ao esporte disputarem as provas mais bem classificadas em suas regiões. Isso representa uma democratização do ciclismo e faz revelar, mais e mais, grandes nomes do esporte, ao fim de cada temporada, quando serão conhecidos os campeões nacionais por ranking da CBC - frisou.

Imagem: DivulgaçãoBateria Kids deve movimentar cerca de 40 garotos.(Imagem:Divulgação)Bateria Kids deve movimentar cerca de 40 garotos.

Para as categorias principais, a expectativa é de que, além de atletas piauienses, o evento possa receber ciclistas dos vizinhos Ceará e Maranhão, Amapá e até da capital federal, Brasília. A primeira etapa do Piauiense aconteceu dentro do Cerapió, no mês de janeiro.

Como forma de inserir a criançada no mundo do esporte, os oragnizadores montarão um mini-circuto para os pequenos competidores. A Evo Kids, assim intitulada a prova, não terá cunho oficial, mas movimentará a categoria infantil com premiação para todos em disputa.

As inscrições seguem abertas e pode ser feita através do site oficial do evento.