Piauiense Adulto de Vôlei tem início nesta terça; Carlos Leite é destaque

03/12/2013 15h34


Fonte G1 PI

O Campeonato Piauiense Adulto Masculino de Vôlei tem início nesta terça-feira (3), a partir das 19 horas, no Ginásio da Semel. As equipes Teresina Vôlei e Água Branca fazem o jogo de abertura. Enquanto isso, Mano Vôlei e AABB/ACL encerram a rodada. A competição classifica o campeão para a disputa da Super Copa Branco do Brasil, promovida pela Confederação Brasileira de Vôlei.

Imagem: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COMPiauiense de Vôlei começa na noite desta terça-feira.(Imagem:Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)Piauiense de Vôlei começa na noite desta terça-feira.


Atual campeão piauiense adulto, o AABB/ACL, comandado pelo levantador Antônio Carlos, “Toinho”, a equipe conta com parte da base campeã no ano passado. Segundo o técnico, a competição está nivelada pois todas as equipes podem conquistar o título.

- A base é praticamente a mesma, mas a equipe mudou. Temos jogadores novos, três juvenis e outros sub-23. Mas a gente está com um grupo que se conhece bem, que está há muito tempo junto e a expectativa é brigar pelo título novamente. As outras três equipes também têm chances de serem campeãs – diz Toinho, treinador do AABB/ACL.

Diferente, a equipe adversária, o Mano Vôlei, chega à competição recheada de jogadores jovens. O treinador, Augusto César, diz que o time terá um grande desafio pela frente, apesar de contar com o reforço do atacante Carlos Leite, um dos principais jogadores revelados nas quadras piauienses e que retornou ao Estado recentemente.

- Estamos com grupo novo. Temos na equipe oito jogadores da Infanto, além de outros juvenis. Então, será um desafio para a gente. O treinamento foi voltado para o grupo se adaptar a forma como ele joga, que é um nível mais alto – diz Augusto, referindo-se ao atacante Carlos Leite.

Feminino

Na última semana, a competição foi anunciada com a realização das disputas femininas. Contudo, com a desistência de duas equipes, o Campeonato Adulto Feminino segue suspenso e pode não ser realizado. Caso se confirme, este será o segundo ano consecutivo que as mulheres estarão afastadas do cenário do voleibol piauiense.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook