Piauiense 2015 terá 26 partidas e um mês a menos de duração que em 2014

14/12/2014 20h44


Fonte Globoesporte.com

 Serão menos de 40 jogos até o torcedor piauiense descobrir quem será o campeão do estado em 2015. Mais enxuta, com seis equipes ao invés das oito de 2014, esta edição do Estadual terá 26 partidas e um mês a menos de bola rolando em relação à sua antecessora. Os clubes comemoram, vendo na redução de quantidade uma possibilidade de melhoria da qualidade.

Com seis equipes, o Piauiense 2015 terá apenas 18 partidas por turno, e mais as duas partidas da final, totalizando 38 partidas em todo o campeonato. Em 2014, eram 31 partidas por turno e 64 até se conhecer o campeão. Se ano passado foram quatro meses de competição, entre janeiro e maio, este ano serão três meses de bola rolando, entre março e junho.

No arbitral que definiu o número de participantes do Estadual, o presidente do River-PI, Elizeu Aguiar, afirmou que estariam participando as equipes que estavam mais preparadas para disputar uma competição como o Piauiense.

- Vai ter que ser assim, porque na realidade é o que nós temos hoje. Eu acho que a gente não pode pensar só em quantidade, tem que pensar em qualidade. Nós temos as equipes que estão organizadas, com um comprometimento que vem de longa data – disse Elizeu.

Com o número reduzido de participantes, o Estadual 2015 só terá dois jogos no meio de semana, as semifinais do primeiro turno que serão disputadas no dia 15 de abril, uma quarta-feira. Com a maioria dos jogos realizados nos sábados e domingos, o Piauiense começa no dia 14 de março e se estende até o dia 21 de junho.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: equipes, jogos, piauiense