Piauí fica em 5º na Copa Nordeste de Ciclismo

13/05/2013 10h29


Fonte G1 PI

 A XXV Copa Nordeste de Ciclismo terminou, neste domingo (12), com a festa da premiação dos melhores ciclistas de estrada da região. A Bahia manteve sua hegemonia e faturou o primeiro lugar 26 medalhas. Com dez pódios, o Piauí, sede da competição, ficou em quinto na classificação geral.

Junto com medalhas, os atletas asseguraram também pontos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Participaram da competição em Teresina mais de 200 atletas de oito estados.

A seleção baiana conquistou o primeiro lugar no ranking, com 26 medalhas, sendo 14 de ouro. Em segundo, ficou a sergipana, que tem bastante tradição no ciclismo, com 20 medalhas; em terceiro, depois de se recuperar no segundo dia de prova, ficou a seleção cearense, com 19 medalhas, sendo seis de ouro. O anfitrião conquistou a quinta melhor posição no acumulado de medalhas, sendo 10 no total, com quatro de prata e seis de bronze.

O atleta que mais conquistou medalhas para o Piauí foi José Gonçalves Murta, o Cremosinho, que participou na categoria Máster A-2 (35-39 anos). Murta foi bronze no primeiro dia, na prova de Contra Relógio Individual, prata no sábado, na sua especialidade, a Prova de Resistência, e bronze neste domingo, na Prova de Circuito Olímpico, que teve um percurso de 5 km. O piauiense concluiu o trajeto em 50 minutos.

"Tentei o ouro hoje (na prova de Circuito Olímpico), mas não consegui, prefiro as provas longas. Mas estou contente com meu resultado que ofereço à minha mãe, dona Juçara", disse Cremosinho.

Os resultados de cada prova podem ser conferidos no site da CBC – www.cbc.esp.br ou www.fciclopi.wordpress.com.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: copa, ciclismo, medalhas, prova