Piauí fatura 10 ouros, quebra recordes e leva título inédito no Norte-Nordeste de Atletismo Sub-16

05/12/2016 08h12


Fonte Cidade Verde

Imagem: Reprodução/FacebookPiauí fatura 10 ouros, quebra recordes e leva título inédito no Norte-Nordeste de Atletismo Sub-16.(Imagem:Reprodução/Facebook)

Uma campanha simplesmente arrebatadora. O Piauí conquistou, neste domingo (4), o título do Troféu Norte-Nordeste de Atletismo Sub-16 pela primeira vez na história, com um desempenho jamais visto em qualquer outra competição disputada pelo estado na modalidade. O evento foi realizado neste fim de semana no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

A delegação de 30 atletas conquistou 20 medalhas, sendo 10 de ouro, quatro de prata e seis de bronze. Os resultados fizeram o Piauí ser campeão geral e por equipes no naipe masculino e também no feminino, seguido por Pernambuco, em segundo, e Maranhão, em terceiro.

Os mais rápidos e recordistas
Nas provas mais rápidas da competição, o Piauí ficou com o ouro. Letícia Lima foi a melhor nos 75 e 250 metros rasos, sendo que na primeira estabeleceu o novo recorde do torneio. Ela volta para casa também com o ouro no revezamento 4x75m, ao lado de Brenda Souza, Ana Vitória e Eline Silva.

Allyson Gustavo é outro que quebrou recorde em Maceió, ao conquistar o ouro nos 300 metros com barreiras. Ele também conquistou três medalhas de ouro no evento.

Campeão no lançamento de dardo, Carlos Eduardo Amorim também é o novo recordista da prova no norte e nordeste.

Ano perfeito no revezamento
Entre os feitos da delegação piauiense está a conquista da medalha de ouro nas duas provas do revezamento 4x75 metros, masculino e feminino.

Com isso, pela primeira vez o Piauí foi o campeão de todos os revezamentos disputados regionalmente neste ano: 4x400m misto no Norte-Nordeste Sub-18, no mês de outubro, em Natal (RN), e 4x100m e 4x400m masculino e feminino no Norte-Nordeste Adulto, setembro, em Fortaleza (CE).

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: nordeste, ouro, campeão