Piauí bate time amador do Jardim Europa por 2 a 1 em jogo-treino

17/01/2016 09h06


Fonte Globoesporte.com

O primeiro jogo-treino do Enxuga Rato na pré-temporada deste ano não foi uma tarefa tão simples. Encarando a Seleção do Bairro Jardim Europa, o Piauí arrancou uma vitória apertada por 2 a 1, com ambos os gols marcados ainda na primeira etapa da partida. O embate realizado neste sábado, no campo da Usina Santana, foi o primeiro de uma série de amistosos que a equipe liderada pelo técnico Neto Jordão deve realizar antes da estreia no Campeonato Piauiense.

Com os gols de Ivo Morais (11) aos 13 minutos de jogo e de Kelvin(10), aos 18 minutos, o Piauí encerrou a etapa inicial da partida saindo na frente. Na segunda metade, com as alterações feitas pelo técnico, o grupo teve mais domínio de bola, mas não voltou a marcar e ainda foi surpreendido com um gol do Jardim Europa, que veio dos pés do atacante Lucas Terê, jogador que já vestiu a camisa do Rubro-Anil.

Imagem: Daniel CunhaEnxuga Rato diminuiu o ritmo após marcar os dois gols e partida seguiu truncada.(Imagem:Daniel Cunha)Enxuga Rato diminuiu o ritmo após marcar os dois gols e partida seguiu truncada.

A partida começou com pouca emoção, mas bastou os meninos do Piauí aquecerem o sangue, que as oportunidades começaram a surgir. Aproveitando a pouca marcação na entrada da área, o Enxuga Rato explorou o centro para armar suas jogadas. Após uma bola divida na entrada da área, Ivo Morais aproveitou o rebote e mandou de primeira para o fundo do gol, abrindo o placar.

Ainda no ritmo, bastaram mais cinco minutos para o Piauí ampliar a diferença. Aproveitando a vulnerabilidade do adversário na entrada da área, Kelvin não contou conversa e mandou uma bomba no gol do Jardim Europa.

Depois de sair em vantagem, o Enxuga Rato diminuiu o ritmo e a partida seguiu com um considerável volume de faltas, de ambos os lados, o que deixou o jogo mais truncado até o final da primeira etapa.

No segundo tempo, o técnico Neto Jordão voltou com a equipe modificada. Antes de completar 15 minutos tornou a fazer outras sete alterações. Da equipe que abriu a partida, ficou apenas o goleiro Lucas, como que um palpite do técnico.

O primeiro gol do Jardim Europa veio da jogada do ex-jogador do Piauí, Lucas Torê. O camisa 11 abusou da velocidade e não deu chances à zaga do Rubro-Anil, o que arrancou reclamações e puxões de orelha por parte de Neto Jordão.

Com ambos os lados criando oportunidades ao longo do jogo, os goleiros tiveram trabalho durante a segunda metade da peleja. Lucas salvou o Piauí de um empate com uma bela defesa no final do confronto, o que garantiu vitória traçada ainda na fase inicial da partida.

O elenco do Enxuga Rato deve voltar a campo na segunda, quando enfrenta o Maracanaú-CE, desta vez no estádio Albertão.


Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: piauí, jogo, equipe, partida