Perfil: Tadeu quer ser ídolo do River-PI para realizar o seu e o sonho da filha

17/07/2014 10h56


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarJogador ganha chance após estadual e apresenta seu currículo de atacante com faro de gol para ganhar espaço no time e divulgar seu futebol para a torcida tricolor.(Imagem:G1 PI)Jogador ganha chance após estadual e apresenta seu currículo de atacante com faro de gol para ganhar espaço no time e divulgar seu futebol para a torcida tricolor.

Quando se pergunta a um jogador de futebol o motivo dele jogar apesar das dificuldades, as respostas em alguns casos podem ser bem parecidas. Do tipo, a realização de um sonho de infância ou para ajudar a família. Motivos nobres, sem dúvidas. Se o zagueiro da seleção brasileira David Luiz joga para ver alegria na sua gente, o meia atacante Tadeu, do River-PI, joga para realizar o sonho da filha, de apenas três anos de idade, que acompanha ao pai em todo jogo da TV.

- Ela entende um pouco a minha profissão, às vezes, assistindo um jogo pela TV. Só fala que sou eu quem joga, toda hora sou eu. Se fosse assim, era bom demais. O jogo rolando lá em São Paulo, mas para ela sou eu quem está jogando. Ela faz aumentar meu sonho, por ela, por minha família e por mim – conta o jogador.

Um incentivo necessário ao atleta que por conta das dificuldades quase desistiu da carreira no futebol. Mas Tadeu não pretende repetir a história de tantos outros jogadores. Suas pretensões são maiores na equipe tricolor. Se destacando na equipe do Barras no Campeonato Piauiense 2014, o canhoto quer manter as boas apresentações e se tornar ídolo da torcida tricolor. Empenho e dedicação ele garante que não vai faltar.

Lembrando Juninho Pernambucano no início da carreira, Tadeu garante que a "semelhança" é só fisicamente, já que as batidas de falta não são seu forte. No entanto, seu currículo de ídolo da galera vem sob as qualidades de um jogador ágil, com qualidade de passes e com faro de gols.

- Bater falta está meio difícil, igual a ele (Juninho Pernambucano) não tem como. Minha característica é mais o passe, ajudar na marcação, chegar na área e fazer gol, mas o mais importante é ajudar a equipe – comenta o jogador.

Tópicos: jogo, equipe, jogador