Perfil: da praia para a grama, Diego Sales faz caminho diferente até o Galo

15/07/2014 10h13


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDiego Sales(Imagem:Divulgação)Diego Sales

Tranquilão e amigo de todos. Assim é Diego Sales, novo meia do River-PI. Com o "jeito carioca" de ser, o jogador é daqueles que promete ganhar o torcedor pelo carisma, claro além do futebol. Aos 26 anos, Diego chega pela primeira vez para atuar no futebol nordestino. Logo na chegada, uma difícil missão: levar o Galo à Série C.

Desafio é palavra comum para Diego Sales. Natural do litoral fluminense, ele teve sua trajetória no futebol bem diferente da grande maioria da garotada. O jogador nunca atuou nos campos de várzeas ou quadras de futsal. Acostumado com a praia, Diego é cria do beach soccer (futebol de areia) e só teve os primeiros contatos com o campo gramado aos 16 anos, quando recebeu um convite do Cabofriense. A adaptação de um piso para o outro não foi fácil, no entanto, o meia jamais quis saber de outra coisa que não fosse o "tapete verde".

- Eu sou do litoral e na minha cidade todos têm o costume de bater pelada na praia. Na infância e adolescência nunca fui de jogar em quadra ou campo, o meu negócio era o beach soccer. Mas o mundo dá voltas e acabei virando um jogador profissional na grama. Agora estou aqui (Teresina) para ajudar o River-PI nesse projeto, que é conquistar o acesso – destacou Diego Sales.

Mesmo o River-PI sendo o nono clube diferente na carreira de Diego, o Piauí é o quarto estado onde o jogador atua. No Rio de Janeiro, além da Cabofriense, ele passou por Nova Iguaçu, Mesquita, Americano e Audax. Em Goiás, o meia atuou por seis meses no Anápolis. Em terras paulistas, Diego defendeu as cores da Ponte Preta e do Marília, sua última equipe.

Com boa estatura, criativo e veloz, Diego Sales quer aproveitar a chance de mostrar para o técnico tricolor Josué Teixeira que é capaz de ganhar uma vaga no time titular. A briga promete ser boa, já que Thiago Marabá, Esquerdinha, Rhayllan e Bruno Chocolate não vão deixar barato.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: jogador, futebol, diego