Paulo Paraíba se emociona ao falar do time: "Um dos melhores que trabalhei"

08/09/2015 10h03


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Josiel MartinsClique para ampliarPaulo Paraíba não esconde emoção após classificação do River-PI.(Imagem:Josiel Martins)Paulo Paraíba não esconde emoção após classificação do River-PI.

A entrevista seguia normal pós-vitória e classificação inédita para as oitavas de final. Até que Paulo Paraíba falou sobre o elenco do River-PI.

A voz do zagueiro e capitão da equipe ficou embargada, faltaram palavras para descrever o momento e o jogador não escondeu a emoção.

O triunfo sobre o Santos-AP colocou o Galo nas oitavas de final da Série D, fato inédito após uma semana em que o grupo suspendeu os treinos devido ao atraso nos salários e teve a confiança questionada.

- O foco nunca deixou de ter aqui. Sempre quando chegamos, desde janeiro, sabíamos que tínhamos o objetivo maior que é o acesso. Não desesperamos e não deixamos nada nos abater. O grupo é um dos melhores que trabalhei pela... (pausa) Dedicação. Agora é procurar descansar – disse o goleiro, emocionado.

Paulo explicou o porquê da emoção. Na semana em que o time tricolor suspendeu os treinos, o zagueiro foi o porta-voz da decisão do elenco. Por colocar a cara a tapa, acabou sendo referência das críticas sobre a postura dos jogadores na greve de 24 horas. Passado o episódio, o defensor falou da amizade do grupo.

- Em momento nenhum, pode vir o que vier, coisas de fora tentar tumultuar o trabalho. Temos um grupo forte, consciente e, além de tudo amigo, que se ajuda fora e dentro de campo. Essa vitória foi importante, mas vamos continuar com esse foco. A emoção é pela luta que esse grupo faz, se dedica. A semana foi conturbada, mas fizemos o que teríamos que fazer.

Imagem: Josiel MartinsJogadores tricolores comemoram classificação inédita.(Imagem:Josiel Martins)Jogadores tricolores comemoram classificação inédita.

Em sete jogos na Série D, o River-PI sofreu três gols. É um dos cinco times – dos 40 da Série D – menos vazado. Crac (um gol sofrido), Palmas e Caldense (dois gols) têm melhores rendimentos, e Ypiranga-RS tem a mesma quantidade tricolor. O número foi comentado pelo zagueiro, que avaliou o sistema de jogo do Galo seguro.

- Quando se fala em defesa não podemos falar somente dos zagueiros. Tem um trabalho todo, com todos os outros jogadores, para se chegar a esse número. Agora é ir a Palmas para conseguir o primeiro lugar do grupo.

O River-PI se reapresenta nesta terça-feira, e enfrenta o Palmas no domingo, às 18 horas. Classificado, o Tricolor precisa de uma vitória para garantir o primeiro lugar do grupo.