Paulo Isidoro revela truque para driblar cansaço do Caiçara: "Jogar colado"

26/03/2015 14h10


Fonte Globoesporte.com

Se analisadas as duas atuações do Caiçara diante de River-PI e Piauí, uma constatação fica evidente: o time compensa a menor condição física em relação aos adversários com uma disposição tática mais coesa. A pouca distância entre os jogadores em campo facilitou a aplicação dos planos de Paulo Isidoro na conquista de dois empates. O treinador reconheceu nesta quinta o uso da artimanha, contudo, não garantiu repeti-la no confronto com o 4 de Julho no domingo, pela terceira rodada do Campeonato Piauiense, em Campo Maior.

- É questão de inteligência jogar colado. Não podemos espalhar demais em campo pelo curto período de preparação física que tivemos. Pegamos as duas melhores equipes e demos conta do recado. Cada jogo é uma leitura. Não prometo repetir essa postura daqui para frente, pois foram situações isoladas. Falta apenas os jogadores mostrarem a técnica porque isso eles têm - frisou.

Imagem: Antônio Fontes /Globoesporte.comContra o 4 de Julho, Caiçara vai disputar primeira partida em casa no estadual.(Imagem:Antônio Fontes /Globoesporte.com)

Os dois empates do Leão fora de casa ligaram o sinal de alerta nos rivais. Os dois pontos conquistados e a vice-liderança do estadual são trunfos valorizados para manter a briga por uma vaga no G-4. Apesar do planejamento fora de campo e da expectativa pela chegada de reforços - Mouha ainda não está regularizado - o treinador frisou que a equipe ainda tem muito que provar.

- Há este sentimento entre a gente de que devemos ganhar mesmo em condições não ideais. Este terceiro jogo será o mais importante e difícil para nós. A principal lição que tiramos dos primeiros jogos é que podemos vencer, com possibilidade de mudar a história. Vamos na humildade, pois estamos confiantes.


Tópicos: jogo, campo, caiçara