Partida entre River-PI e Piauí será na quarta-feira, às 16h00, no Lindolfo Monteiro

18/04/2014 08h55


Fonte G1 PI

Imagem: Magno Bonfim/TV CLUBEClique para ampliarSegundo Semel, estádio só será liberado na tarde de quarta.(Imagem:Magno Bonfim/TV CLUBE)Segundo Semel, estádio só será liberado na tarde de quarta.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) definiu a nova data do clássico River-PI x Piauí, válido pela sexta rodada do Campeonato Piauiense. Os dois times se enfrentam na próxima quarta-feira, às 16 horas, no Estádio Lindolfo Monteiro. Uma reunião, realizada na tarde desta quinta, entre os representantes dos clubes remarcou o duelo. Originalmente, o confronto deveria ser realizado na última quarta, porém a forte chuva que caiu na capital piauiense provocou o cancelamento do jogo.

De acordo com o presidente Cesarino Oliveira, a data foi a única liberada pela Semel, secretaria responsável pela manutenção do Lindolfo Monteiro, apesar dos clubes desejarem o jogo na terça-feira. O estádio está interditado após uma árvore ter caído no muro dos vestiários, comprometendo as instalações do local.

"Esta data aconteceu por conta da liberação do Lindolfo Monteiro. Queríamos colocar o jogo para terça, mas fomos informados pela Semel das providências que precisam ser tomadas, como policiamento, ambulância. É um período atípico porque é feriado e essas instituições não funcionam até o fim de semana, nem mesmo na segunda-feira. O horário é por conta das chuvas virem geralmente à noite. Por isso, decidimos colocar no turno da tarde para não termos problemas com energia", explicou Cesarino Oliveira.

A remarcação, segundo Cesarino, não atrapalha a última rodada do returno, que acontece no dia 27 de abril. Porém, Evaldo Carvalho, diretor de futebol do River-PI, protestou. Segundo o dirigente tricolor, o tempo de descanso será pouco para as duas equipes.

"Não foi a melhor solução para nenhuma das equipes. Foi uma coisa da natureza. Para nós, seria bom se o jogo tivesse acontecido na quarta ou ainda nesta quinta. River-PI e Piauí serão prejudicados para a ultima rodada e nós vamos ter pouco tempo para recuperar a equipe para o jogo domingo, contra o Barras",
considerou Evaldo Carvalho.

Entenda o caso

Após vistoria realizada por membros da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) ficou definido que o Estádio Lindolfo Monteiro está temporariamente interditado. A interdição foi ocasionada pela forte chuva que caiu na noite da última quarta-feira (16), quando uma árvore caiu sobre os vestiários do estádio, momentos antes do clássico entre River-PI e Piauí. O incidente deixou as instalações e a estrutura do muro da praça esportiva comprometidas e, por consequência, a partida que encerraria a sexta rodada do returno do Campeonato Piauiense teve que ser remarcada. Além da estrutura física está em situação de risco, estádio ainda não teve o abastecimento de água e energia elétrica restabelecidos. 

A chuva começou a cair pouco antes das 20h, quando Flamengo-PI e Caiçara disputavam a preliminar. Logo após o fim da primeira partida, quando os jogadores de River-PI e Piauí se preparavam para entrar em campo, uma árvore caiu em cima dos vestiários e dos fios de energia, deixando o estádio às escuras. O árbitro Leonardo Marques ainda esperou os 30 minutos para saber se haveria condições de jogo, mas a chuva não deu uma trégua.

Tópicos: jogo, chuva, estádio