Parma vence returno e solicita quadra neutra para final

25/12/2015 11h30


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Taynan CristófaniClique para ampliarParma representou o Piauí na Liga Nordeste de futsal 2015 e busca vaga na Taça Brasil.(Imagem:Taynan Cristófani)Parma representou o Piauí na Liga Nordeste de futsal 2015 e busca vaga na Taça Brasil.

Após uma goleada sobre o Altos, o Parma finalmente conseguiu a tão sonhada passagem para a decisão do Campeonato Piauiense de futsal. Com o placar de 6 a 4, a equipe ainda tomou um susto do adversário, mas segurou o resultado na final do segundo turno do Campeonato Piauiense de futsal. Mas resta um impasse.

Após vencer o returno, a equipe disputa a final do estadual com o Campo Largo, mas pede a modificação da data e do local previamente marcado pela federação. A partida pode acontecer segunda ou terça-feira, em Miguel Alves, casa do Campo Largo.

Na partida decisiva dessa quarta, o domínio do Parma pode ser visto pelo placar. Começando arrasador e abrindo três gols de vantagem, o time levou um susto quando o Altos começou uma reação que não durou muito, e a contagem do placar encerrou em 6 a 4.

- Estivemos sempre procurando jogo, tanto que nossos gols foram sempre com bola rolando. Tomamos os gols, mas em seguida compensamos no volume de jogo, marcação e roubadas de bola – elogiou.

Elogios a parte e embates a vista. A Federação de Futsal do Piauí prevê a realização da final para a segunda no município de Miguel Alves, mas a proposta não agradou a equipe do Parma. Segundo o técnico Paulo Evaristo, o município seria a casa do Campo Largo.

- A situação que eles colocam para nós é muito ruim. Alguns de nossos atletas trabalham, se a final acontecer nesse dia vamos ter de sair as pressas enquanto o outro time nos espera descansados. Podia ser no fim de semana, com igualdade para os dois – sugere Paulo Evaristo.

Imagem: Reprodução/TV ClubeClique para ampliarMarcos Said, presidente da Federação de Futsal do Piauí.(Imagem:Reprodução/TV Clube)Marcos Said, presidente da Federação de Futsal do Piauí.

O presidente da federação, Marcos Said rebateu a fala do técnico e justificou a escolha do lugar. Como é necessário realizar as partidas em quadras com medições oficiais, a UFPI está de recesso e na parceria com o IFPI foi acordado que as partidas realizadas não teriam um público muito grande e, em Timon, não foram encontrados horários.

Por conta disto, a administração da quadra em Miguel Alves ofereceu o espaço e a cobertura de todas as despesas.

Marcos Said cita a disputa final do ano de 2014 entre Crensa e Cajuína, que aconteceu em Esperantina, casa do Cajuína. O dirigente relembrou que a partida transcorreu de forma tranquila. E quanto a possibilidade de utilizar a quadra da mesma cidade, afirmou que para isso acontecer ambos terão de arcar com todos os custos.

- Eu tenho até terça para enviar para a confederação o nome do nosso representante da Taça Brasil, não temos mais datas. Tem muita gente metendo o bico onde não é chamado. Treinador não é nem para dar pitaco, quem tem de tratar dos assuntos de bastidores são os dirigentes, ele tem só de treinar o time. Até ligação de torcedor eu recebi – afirmou Marcos Said.

A federação reafirmou que é imparcial com relação os clubes. Enquanto segue o impasse, uma reunião será realizada na sexta-feira com a direção técnica da federação e os representantes dos dois clubes para que seja tomada uma decisão sobre a final.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: equipe, time, placar