Parça de ex-Bota e Fla, Geraldo revela laço com pai: "Minha maior inspiração"

23/03/2016 14h11


Fonte Globoesporte.com

O mais novo reforço do Flamengo-PI tem 25 anos, mas muita bagagem no currículo e uma história inspiradora sobre o início de sua trajetória no futebol. Geraldo Batista dos Santos Filho, ou simplesmente Geraldo, foi anunciado na última segunda como futuro candidato a camisa 9 do Rubro-Negro. No entanto, antes do desembarque em Teresina, o jogador contou ao GloboEsporte.com um pouco da sua carreira, do início desafiador, incentivo do pai, já falecido, passagem pelo Palmeiras e amizade com o experiente jogador Almir, o qual foi parceiro recente no Bangu, quando disputaram o Campeonato Carioca desta temporada.

Por ser xará do pai, fica quase que implícito a relação próxima entre o filho e o genitor. Com eles não foi diferente. Até meio emocionado, o jogador destacou em suas primeiras palavras que tem "Seu Geraldo" como sua grande referência, tanto profissionalmente, quanto no lado pessoal. Ele afirmou que o pai foi o maior incentivador para que ele se tornasse um jogador de futebol, e que após sua morte, todos os momentos de alegria em campo seriam dedicados a ele.

- Meu pai, posso dizer que representou tudo na minha vida de jogador. Se não fosse por ele, jamais teria chegado aonde cheguei. Sem dúvidas é minha maior inspiração. Sempre penso nele, seja na tristeza ou nos momentos felizes. Ele foi o responsável por ter me tornado um atleta profissional. Sei que está comigo em todos os lugares que eu for – disse o atacante.

Imagem: SampaioNo Fla-PI, jogador sonha em repetir artilharia do torneio como fez no Capixaba em 2011.(Imagem:Sampaio)No Fla-PI, jogador sonha em repetir artilharia do torneio como fez no Capixaba em 2011.

Paraibano de Campina Grande, interior da Paraíba, Geraldo iniciou seu caminho no mundo da bola em 2008 pelo Queimadense, time da região. Em seguida foi destaque no Sub-20 do Palmeiras, sendo campeão do Campeonato Paulista da categoria. Pelo Verdão chegou a ser relacionado em duas partidas no profissional, mas acabou sendo negociado com o Campinense e depois Treze, equipes da terra natal.

- Tive uma excelente passagem pelo time juniores do Palmeiras. Apesar se não ter ficado no time de cima, aprendi muito lá. São coisas que fazem parte da nossa vida. Consegui dar sequência na minha carreira e hoje, graças a Deus, terei a oportunidade de jogar pelo Flamengo-PI. Sei dos anseios do clube, e por isso me dedicarei ao máximo para fazer o meu melhor e deixar o time com o calendário cheio durante todo o ano – frisou Geraldo.

Seu último clube foi o Bangu. Pela equipe carioca, o atacante chegou a disputar seis jogos no estadual 2016. Mas a maior lembrança que levará do grupo, agora ex, será a amizade com Almir, experiente jogador que teve passagens por Botafogo e Flamengo. O vínculo criado foi tamanho, que o amigo será o futuro padrinho de casamento de Geraldo. Ele contou que a imprensa do Rio chegou a noticiar, inclusive, que os dois iriam para a Raposa, pelo fato da relação próxima.

- Foi engraçado isso. Somos tão parças que os caras lá pensavam que nós íamos juntos para ao Flamengo-PI. O Almir é um grande amigo. Vai ser meu padrinho logo em breve. Me aconselhou muito no Bangu. É uma honra ter um cara como ele na minha lista de “irmãos” – completou.

De malas prontas para o Piauí, Geraldo deve se apresentar ao Rubro-Negro no máximo até o próximo final de semana.

Imagem: Emerson Pereira/Irmãos da bola: Geraldo e Almir levam parceria para o extracampo.(Imagem:Emerson Pereira/)Irmãos da bola: Geraldo e Almir levam parceria para o extracampo.