Para Flávio, vitória fora resgata ânimo na Série D: "Resultado valeu a pena"

21/07/2015 10h13


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PINo desembarque em Teresina, técnico elogia postura na vitória contra Palmas, mas faz alerta para chances não convertidas. Ele analisa próximo adversário:

No desembarque em Teresina, na madrugada desta terça-feira, um River-PI de ânimo renovado. É assim que o técnico Flávio Araújo avaliou o ambiente tricolor após a vitória por 1 a 0 em cima do Santos-AP, em Macapá, pela segunda rodada da Série D do Brasileiro. O comandante riverino ressaltou que a meta do planejamento na fase classificatória é se manter entre os dois primeiros do grupo ao fim de cada rodada. Por enquanto, é vice-líder. Flávio enfatizou que o elenco se incomodou após o empate na estreia – o 1 a 1 contra o Palmas, no Albertão – e que agora espera o retorno do torcedor na próxima partida, às 18h de domingo, contra o Guarani de Juazeiro, no Gigante da Redenção.

A avaliação do placar em si foi positiva, mas no estilo Flávio há ressalvas. O técnico mais uma vez não gostou das chances desperdiçadas, principalmente no segundo tempo, quando o resultado poderia ser mais tranquilo.

Imagem: Erica Paz/River ACFlávio Araújo exalta vitória fora de casa.(Imagem:Erica Paz/River AC)Flávio Araújo exalta vitória fora de casa.

- Fizemos um bom jogo. Lamentamos as chances perdidas. No primeiro tempo, nem tanto. Tivemos duas chances e fizemos um gol. No segundo tempo, não. Nele, tivemos quatro chances reais e mais uma vez não conseguimos transformar em gol o que criamos. Enfim, vencer é importante. Valeu a pena o resultado – considerou.

Em seguida, completou.

- Nosso time foi forte no sentido de não permitir uma reação da equipe do Santos-AP, muito pelo contrário não deixamos o adversário criar uma chance de gol – com exceção de uma lance que estava impedido e uma falta cobrada no último lance do jogo. Então, nós nos posicionamentos corretamente e bloqueamos as ações da equipe deles e tivemos chances reais nos contra-ataques. Valeu a pena o jogo.

O River-PI se reapresenta na tarde desta terça-feira no CT Afrânio Nunes. Antes, o clube faz o lançamento da sua nova camisa, que terá o patrocínio da Unimed na sequência da Série D. No Grupo A2, o Galo é segundo colocado, atrás do Palmas. Os dois têm a mesma pontuação, mas os tocantinenses levam a vantagem no saldo de gols (2 a 1).

Confira outras respostas de Flávio

Próximo adversário

- O Guarani é uma equipe que tem entrosamento e está desde fevereiro trabalhando. É um jogo duro, difícil. Com o apoio total do torcedor esperamos a vitória dentro do Albertão.

Gol de bola parada


- Após o jogo contra o Palmas, falei para o grupo que fiquei decepcionado porque todos os dias treinamos bolas paradas e naquele jogo, no segundo tempo, não executamos nenhuma. Isso não é para ser postura nossa. Temos sempre que ter jogadores posicionados pelo lado direito, faixa central e lado esquerdo para executarmos com qualidade a bola parada. O Léo executou muito bem o passe, e Paulo Paraíba atacou a bola com qualidade.

Surpresa do grupo

- O Palmas é uma grande surpresa, para mim e para todos. Eles tiveram o menor tempo de preparação, foram 10 dias, e em dois jogos tem quatro pontos. O Imperatriz, apesar da derrota, continua sendo uma grande equipe. Estranhou o campo e o gramado ruim de Porto Nacional, mas tem time para reagir.

Tópicos: jogo, flávio, resultado