Para estrear no MMA, atleta passa por sufoco e perde 2kg em menos de 1h

03/05/2014 12h53


Fonte G1 PI

O suor após encarar a pesagem para a terceira edição do Piauí Fight Gladiators, evento de MMA que acontece em Teresina, virou felicidade para o lutador Felipe Oliveira, de 21 anos. Será a primeira luta da modalidade na sua carreira e, para chegar ao octógono, ele teve quer perder 2,2kg em menos de uma hora para poder bater o peso. Na primeira tentativa, Felipe pesou 68,2kg. Depois de muita corrida, polichinelos e treinos rápidos de jiu-jitsu, Felipe cravou 66kg.

Natural de Chapadinha, interior do Maranhão, Felipe Oliveira reconheceu que o esforço valeu a pena, mesmo após ter passado sete horas sem comer.

- Foi ruim, muito exaustivo. Nunca precisei fazer tudo isso para participar de uma competição, mas vale tudo pelo esporte. Não estava comendo nada, nem bebendo. Normalmente eu peso 70kg, diminuo dois quilos para eventos, mas tinha que baixar ainda mais. Agora é reidratar e esperar uma luta emocionante – revelou Felipe Oliveira.

O adversário de Felipe, o cearense “Delan”, não passou sufoco para bater os 66kg. O Piauí Fight Gladiators III contará com confrontos entre atletas do Piauí, Ceará, Maranhão e Rio Grande do Norte. Confira o card:

Categoria 61kg – Jordelly (PI) x Berguim (CE)
Categoria 57kg – Gilvan (PI) x Joel (CE)
Categoria 66kg – Delan (CE) x Felipe Oliveira (MA)
Categoria 70kg – Fabrício Negão (PI) x Diego Cruz (MA)
Categoria 77kg – Dastor (PI) x Matheus (RN)
Feminina (até 65kg) – Mirelle Oliveira (PI) x Juliana Rodrigues (MA)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: felipe, categoria, piauí