No retorno, Flávio revela segredo das oitavas: "Trabalhar a autoconfiança"
14/09/2015 16h01Fonte Globoesporte.com
Imagem: Renan MoraisClique para ampliar
Flávio Araújo valoriza classificação, mas prega respeito ao Estanciano nas oitavas de final.
Flávio Araújo valoriza classificação, mas prega respeito ao Estanciano nas oitavas de final.Os jogadores do River-PI quase não dormiram desde a vitória por 2 a 0 sobre o Palmas na despedida da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro.
Depois de embarcar às 3h da manhã desta segunda, em Palmas, o time chegou a Teresina ao meio-dia e revelou diante de poucos torcedores no aeroporto Petrônio Portela a euforia com a classificação em primeiro no Grupo A2.
O técnico Flávio Araújo frisou que, a partir de agora, a principal estratégia para motivar os tricolores nas oitavas de final é trabalhar a autoconfiança. O Galo pega o Estanciano na próxima fase.Flávio
- Em primeiro lugar é trabalhar a autoconfiança. Sabemos que agora é outra competição. Todas as 16 equipes que ficaram para essa competição têm o mesmo nível técnico, então, cada jogo é mais importante que o outro. O aspecto de autoconfiança tem que ser desenvolvido cada vez mais. Graças a Deus é um momento importante para nós, já que nestes quatro jogos de volta, tivemos um desempenho muito melhor do que tivemos nos jogos iniciais. Tivemos quatro jogos, três vitórias e um empate. Fizemos seis gols e, nos primeiros quatro jogos, fizemos apenas dois. A equipe está nesta crescente – disse o treinador.
Autor do segundo gol tricolor em Palmas, Rogério valorizou a invencibilidade do River-PI na competição após oito jogos – Crac de Goiás é o outro único invicto.
- Foi uma vitória muito boa. Uma das nossas melhores partidas na Série D. Conseguimos manter nossa invencibilidade, o que é mais importante. Foi o que a gente planejou desde o começo. Agora é descansar para que a gente possa passar desse mata-amata. Não pode haver mais erros. Temos que fazer uma boa vantagem e possa fazer uma boa partida com o nosso torcedor em casa – declarou Rogério.
Os jogadores folgam nesta segunda e se reapresentam às 16h de terça no CT Afrânio Nunes, em Teresina.
Imagem: Renan Morais
Desembarque do River-PI
Desembarque do River-PIConfira a entrevista com o técnico Flávio Araújo:
Rival sergipano
- É manter o trabalho, humildade, e ir para o mata-mata sabendo que o Estanciano formou um grande time também. Logicamente que temos que ter um desempenho até melhor porque a equipe do Estanciano se classificou por méritos.
- Com essa classificação em primeiro, esperamos despertar o interesse dos nossos torcedores. Sabemos que o Estanciano é uma boa equipe, que pela segunda vez é vice-campeão do estado de Sergipe, participou da Copa do Nordeste e tem um entrosamento. Sabemos que é uma equipe forte, mas temos condições de encarar.
Feito histórico
- Sensação muito positiva. Mostra que o trabalho está sendo bem realizado. Temos que manter o foco no trabalho para continuar obtendo resultados importantes.
Sem Esquerdinha
- Temos meias trabalhando. O próprio Carlinhos, Leo (Olinda), Thiago Dias que faz aquela função. Graças a Deus o nosso grupo tem qualidade.
Reforços
- Não pensamos em reforçar o grupo. Perdemos alguns jogadores, mas ganhamos outros que voltaram de contusão. O momento é trabalhar cada vez mais e focar no Estanciano.












