No retorno, Flávio revela segredo das oitavas: "Trabalhar a autoconfiança"

14/09/2015 16h01


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Renan MoraisClique para ampliarFlávio Araújo valoriza classificação, mas prega respeito ao Estanciano nas oitavas de final.(Imagem:Renan Morais)Flávio Araújo valoriza classificação, mas prega respeito ao Estanciano nas oitavas de final.

Os jogadores do River-PI quase não dormiram desde a vitória por 2 a 0 sobre o Palmas na despedida da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro.

Depois de embarcar às 3h da manhã desta segunda, em Palmas, o time chegou a Teresina ao meio-dia e revelou diante de poucos torcedores no aeroporto Petrônio Portela a euforia com a classificação em primeiro no Grupo A2.

O técnico Flávio Araújo frisou que, a partir de agora, a principal estratégia para motivar os tricolores nas oitavas de final é trabalhar a autoconfiança. O Galo pega o Estanciano na próxima fase.Flávio

- Em primeiro lugar é trabalhar a autoconfiança. Sabemos que agora é outra competição. Todas as 16 equipes que ficaram para essa competição têm o mesmo nível técnico, então, cada jogo é mais importante que o outro. O aspecto de autoconfiança tem que ser desenvolvido cada vez mais. Graças a Deus é um momento importante para nós, já que nestes quatro jogos de volta, tivemos um desempenho muito melhor do que tivemos nos jogos iniciais. Tivemos quatro jogos, três vitórias e um empate. Fizemos seis gols e, nos primeiros quatro jogos, fizemos apenas dois. A equipe está nesta crescente – disse o treinador.

Autor do segundo gol tricolor em Palmas, Rogério valorizou a invencibilidade do River-PI na competição após oito jogos – Crac de Goiás é o outro único invicto.

- Foi uma vitória muito boa. Uma das nossas melhores partidas na Série D. Conseguimos manter nossa invencibilidade, o que é mais importante. Foi o que a gente planejou desde o começo. Agora é descansar para que a gente possa passar desse mata-amata. Não pode haver mais erros. Temos que fazer uma boa vantagem e possa fazer uma boa partida com o nosso torcedor em casa – declarou Rogério.

Os jogadores folgam nesta segunda e se reapresentam às 16h de terça no CT Afrânio Nunes, em Teresina.

Imagem: Renan MoraisDesembarque do River-PI(Imagem:Renan Morais)Desembarque do River-PI

Confira a entrevista com o técnico Flávio Araújo:

Rival sergipano


- É manter o trabalho, humildade, e ir para o mata-mata sabendo que o Estanciano formou um grande time também. Logicamente que temos que ter um desempenho até melhor porque a equipe do Estanciano se classificou por méritos.

- Com essa classificação em primeiro, esperamos despertar o interesse dos nossos torcedores. Sabemos que o Estanciano é uma boa equipe, que pela segunda vez é vice-campeão do estado de Sergipe, participou da Copa do Nordeste e tem um entrosamento. Sabemos que é uma equipe forte, mas temos condições de encarar.

Feito histórico

- Sensação muito positiva. Mostra que o trabalho está sendo bem realizado. Temos que manter o foco no trabalho para continuar obtendo resultados importantes.

Sem Esquerdinha

- Temos meias trabalhando. O próprio Carlinhos, Leo (Olinda), Thiago Dias que faz aquela função. Graças a Deus o nosso grupo tem qualidade.

Reforços

- Não pensamos em reforçar o grupo. Perdemos alguns jogadores, mas ganhamos outros que voltaram de contusão. O momento é trabalhar cada vez mais e focar no Estanciano.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook