No MA, Galo faz a "parte 2" da odisseia de 8 mil km e duela contra o Sampaio

04/02/2017 10h20


Fonte Globoesporte.com

Em duas semanas, o River-PI vai viajar quase 8 mil quilômetros. Esse número é a soma dos percursos de ida volta pelas quatro cidades onde o Tricolor joga no período. São partidas longe de Teresina, terra do Galo. O primeiro foi em Picos, pelo Campeonato Piauiense. O segundo, em São Luís, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, na Copa do Nordeste, neste sábado, às 18h15. Evidente, o desgaste com as viagens é preocupação máxima do técnico Waldemar Lemos, que equaciona: como manter o desempenho diante dessas escalas? E a partida no Maranhão vale para o River-PI a permanência na liderança no grupo depois de começar o Nordestão com a vitória por 2 a 0 sobre a Juazeirense.

- Estamos em uma crescente muito boa. Sabemos que ao longo da competição vamos pegar um ritmo melhor. Preparado para crescer na competição, temos uma equipe de qualidade e que toca muito bem a bola. É uma partida importante onde temos que buscar somar pontos para a classificação. Sabemos da responsabilidade de jogar contra o Sampaio, equipe difícil. O campo é bom, acho que nos favorece. Esperamos fazer um grande jogo – analisou o meio-campo Humberto.

Imagem: Victor Costa/RiverACTreino do River-PI em São Luís(Imagem:Victor Costa/RiverAC)Treino do River-PI em São Luís

Waldemar relacionou 19 jogadores. A lista não traz surpresas dos dois jogos do Galo no ano, que empatou no meio de semana com o Picos, em 2 a 2, no Campeonato Piauiense.

Assim, a escalação mais provável é que o time seja repetido. Leandro; Rossales, Caíque, Oscar e Wesley; Humberto, Amorim e Osmar; Rodrigo Tiuí, Júnior Paraíba e Viola. Contudo, há possibilidades de mudança: o ataque do Galo fez quatro gols em 2017, três deles de Viola. O outro foi Tety, que trouxe velocidade ao time quando entrou no segundo tempo da partida em Picos. Ele pode pintar entre os titulares.

Depois de voltar de São Luís, a odisseia do River-PI chega na terceira parte, a mais longa. Na segunda-feira, o time embarca até Dourados, no Mato Grosso do Sul, local do jogo da Copa do Brasil. Ida e volta totalizam 4,6 mil quilômetros. A parte final é Recife, quando a equipe riverina completa o primeiro turno do Nordestão contra o Sport.

- Deixamos isso (preocupação com desgaste) para a comissão técnica, que tem feito uma boa logística junto com a diretoria, procurando fazer a recuperação em tempo curto. O River-PI tem grandes profissionais para tratar disso e vamos chegar 100% no jogo – concluiu Humberto.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: jogo, equipe, river