No Dia da Mulher, Abelhas Rainhas mandam recado: 'Nunca desistir'

08/03/2014 11h11


Fonte G1 PI

Imagem: Rafael Ribeiro / CBFA vez delas: união e vontade de vencer motivam Picos na Copa do Brasil.(Imagem:Rafael Ribeiro / CBF)A vez delas: união e vontade de vencer motivam Picos na Copa do Brasil.

Historicamente, a data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher traz uma importante reflexão sobre a luta delas por espaço na sociedade e melhores condições de vida. Desde a década de 20, alguns direitos foram reconhecidos. Mas até hoje as mulheres ainda sofrem com o preconceito. E no esporte não é diferente. Porém, no Piauí esta realidade vem mudando. É no futebol, um esporte ainda dominado pela grande visibilidade das partidas masculinas, eles perderam a vez para elas. Arrastando multidões de torcedores, as "Abelhas Rainhas" dominaram a cidade de Picos, localizada a 306km de Teresina.

Kleidiane Leal é uma das abelhas rainhas do Picos, semifinalista da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Para as meninas que estão começando no esporte, a meia deixa bem claro que não existe caminho fácil, principalmente para as mulheres.

- Dificuldades sempre vão existir e para continuar nesse caminho é preciso ter muita força de vontade e determinação. Não é impossível, mas é preciso não desistir do sonho de jogar bola – comentou a jogadora.

Na Copa do Brasil, elas estão deitando e rolando, com uma média de público invejável, melhor até que o público do Campeonato Piauiense. Elas viraram as celebridades da cidade. Mas quem quer manter a majestade, não para. O Dia Internacional da Mulher será com muito treino para a disputa da semifinal da Copa do Brasil de Futebol Feminino.

- Nosso objetivo é ser o melhor time - completou Kleidiane.

O adversário do Picos na semifinal da competição será a Ferroviária, de São Paulo. Um sorteio definiu o confronto entre os times. O primeiro jogo acontece no Estádio Helvídio Nunes, em Picos, na próxima quarta-feira, e a volta no dia 19 de março na Fonte Luminosa, em Araraquara.


Tópicos: picos, brasil, copa