Na lanterna, Catita prima por primeiro ponto, mas teme "pressão interna"

14/02/2014 11h52


Fonte G1 PI

Alvo de piadas no início de Campeonato Piauiense, o Caiçara terá nesta rodada mais uma chance de mostrar que o momento obscuro pode ficar para trás. Além do Cori-Sabbá, adversário deste sábado (15), o Leão do Norte terá outro obstáculo a ser superado: a pressão pela conquista do primeiro ponto na competição.

Para tal feito, o time ganhou novo “balão de oxigênio” com a chegada de mais três reforços, acrescentando aos outros seis que estrearam na derrota diante do Barras. O goleiro Yuri e o zagueiro Roberto são presenças certas na equipe titular. Já o atacante Serginho, vindo do Paraguai, depende da liberação da CBF. O nome do atleta precisa constar no Boletim Informativo Diário (Bid) da entidade.

Apesar desse estímulo extra, o técnico Catita, teme que seus comandados possam sentir negativamente a pressão interna em busca do primeiro ponto na tabela de classificação.

Imagem: Renan MoraisCatita, técnico do Caiçara, quer que equipe conquiste primeiro ponto na competição.(Imagem:Renan Morais)Catita, técnico do Caiçara, quer que equipe conquiste primeiro ponto na competição.

- Apesar da boa partida que fizemos no domingo passado, essa questão de não termos conquistado pontos pode atrapalhar os jogadores em campo. Eles já comentam isso nos treinos, e sinto que estão incomodados. Mas vou tentar conversar para focarmos pelo menos no primeiro ponto – diz o técnico do Caiçara.

No último treino tático, antes do duelo contra o alvinegro de Floriano, os jogadores do Caiçara realizaram trabalho de posse de bola, em decorrência dos vários erros cometidos nos primeiros jogos.