Moroni reconhece fase difícil e diz que falta agressividade: "Está complicado"

11/05/2015 13h50


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Abdias Bideh/Globoesporte.comClique para ampliarMoroni culpa falta de sorte em jogos do Piauí no estudual.(Imagem:Abdias Bideh/Globoesporte.com)Moroni culpa falta de sorte em jogos do Piauí no estudual.

Nem mesmo o mais pessimista dos torcedores do Piauí consegue encontrar explicações para a má fase do time no Campeonato Piauiense. Até aí tudo bem. Mas o que chama mais atenção é que o próprio treinador da equipe, Paulo Moroni, também não entende a campanha irregular do Enxuga Rato.

A derrota por 3 a 0 no dérbi para o Flamengo-PI no último domingo pela terceira rodada do returno do Campeonato Piauiense, no estádio Albertão, decretou que o momento de fato é delicado no Rubro-Anil.

Moroni atribui os consecutivos tropeços à falta de sorte, mas “puxa orelha” do elenco pela falta de agressividade em busca do gol.

- Não tem o que explicar. Nesse jogo aconteceu o que já vinha sendo repetido em Campo Maior, quando empatamos com o Caiçara. A gente até tem o controle de bola no início, mas não ataca, não tem agressividade. Se não tiver isso no futebol, não se ganha jogo – frisou o treinador.

Até agora, em nove jogos pelo estadual, o Piauí só conquistou uma vitória, que veio na quarta rodada do primeiro turno, quando o time bateu o 4 de Julho por 1 a 0 fora de casa. De lá para cá, foram três derrotas e dois empates no torneio. Se incluídos os confrontos pela Copa do Nordeste neste ano e o amistoso contra o River-PI de pré-temporada, o histórico do Enxuga Rato piora: são 16 jogos com uma vitória apenas.

Além de uma postura mais incisiva que tanto Paulo Moroni cobra, o clube também esbarra na falta de sorte. Segundo o treinador, tudo dá errado para o time, o que escancara a má fase rubro-anil.

- O pior é quando tudo começa vir contra a gente. A fase é realmente bem difícil. Não há o que explicar, já tentamos tudo que é possível. Vamos ver daqui para frente – lamentou Paulo Moroni, técnico do Piauí.

O Piauí tem a chance de encerrar o jejum de cinco jogos sem vitória justamente contra sua última vítima, o 4 de Julho. A partida será válida pela quarta rodada do returno do Piauiense 2015 e acontece no próximo sábado às 16h, no estádio Albertão, em Teresina.


Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: jogos, treinador, piauiense