Moroni afirma ter encontrado unidade no Parnahyba: 'É perfil de campeão'

09/05/2013 13h05


Fonte G1 PI

Após não repetir uma escalação do Parnahyba ao longo do Campeonato Piauiense, por enfrentar problemas de lesões, suspensões e até desempenho técnico dos jogadores, o treinador Paulo Moroni enfim pôde comemorar a formação de uma unidade na equipe azulina. Segundo o comandante do Tubarão, o tão sonhado grupo foi alcançado. O discurso veio após a classificação para a decisão do Estadual, que tem no domingo (12) o jogo de ida da final contra o River-PI, no Estádio Mão Santa.

Formar a base ideal não foi um trabalho fácil. Ao longo da competição, Moroni mexeu na equipe titular por 36 vezes em busca de uma regularidade na competição. O time que começou na primeira rodada contou com sete jogadores diferentes na semifinal contra o Flamengo-PI. No gol do Tubarão, por exemplo, passaram três atletas: Rodrigues (quatro jogos), Ribamar (três rodadas) e Aranha, que assegurou a vaga e está há nove partidas como titular.

- Mostramos superação. Quando a gente sofre um pouco, cria uma situação para sermos mais fortes. Encontramos uma unidade. Em alguns momentos, não conseguimos traduzir nossa vontade, pois tivemos jogos que não conseguimos impor nosso ritmo. Mas temos que destacar: no momento em que precisamos ser grande, nós não deixamos a desejar. Esse é o perfil de campeão – explicou Paulo Moroni.

Imagem: Josiel MartinsTime do Parnahyba na semifinal Campeonato Piauiense sontra o Flamengo-PI.(Imagem:Josiel Martins)Time do Parnahyba na semifinal Campeonato Piauiense sontra o Flamengo-PI.

Na semifinal contra o Flamengo-PI – que garantiu a vaga na final do Estadual – o treinador escalou o time com Aranha no gol; Ivan, Eridon, Gilmar Bahia, Ramon e Rian; Idelvando, Totonho e Capela; e no ataque, Fabinho e Zé Rodrigues. Totonho saiu machucado e foi substituído por Luciano.

Próximo do bicampeonato, o treinador vê o duelo com o River-PI equilibrado. De acordo com Moroni, os dois jogos devem ser disputados minimizando os erros.

- São duas equipes que estão trabalhando para ser o campeão da temporada. Têm muitas qualidades, mas temos uma sobrevivência maior. É procurar refazer na final o mesmo desempenho do jogo contra o Flamengo-PI na semifinal. É preciso respeito, pois eles têm um excelente treinador do outro lado e, principalmente, um plantel muito bom – considerou Moroni.

A primeira partida da final entre Parnahyba e River-PI está marcada para o próximo domingo (12), às 16h, no estádio Mão Santa. O GLOBOESPORTE.COM/PIAUI transmite o jogo em Tempo Real a partir das 15h30.

Tópicos: moroni, treinador, final