Missão rubro-anil: Raphael Freitas revela interesse em retornar ao Piauí

14/08/2014 11h47


Fonte G1 PI

Sobre a pele, Raphael Freitas carrega a camisa do Timbaúba, time da segunda divisão do Campeonato Pernambucano. Contudo, enquanto ajuda os amigos conterrâneos na luta pelo acesso, o ex-atacante do Piauí só pensa no Enxuga Rato. Com a vaga rubro-anil garantida na Copa do Nordeste 2015, Raphael confessa que nutre esperanças de voltar a defender o vice-campeão piauiense.

- Olha, nesse momento tenho me dedicado muito ao Timbaúba, time que me abriu portas depois que saí do Piauí. Tenho feito um bom trabalho aqui, graças a Deus. Já são três gols em três jogos. Não tenho como esquecer a possibilidade de vestir a camisa do Piauí, onde fiz amigos e que, para a minha carreira, foi um grande salto. Não posso falar dos outros clubes, mas tenho que priorizar o time que me proporcionou muitas alegrias no primeiro semestre e que só não teve continuidade por falta de competições no segundo semestre.

Raphael Freitas tem se acostumado a colecionar marcas pessoais. No ano passado, quando ainda defendia o Picos, o atacante foi artilheiro do Piauiense com 10 gols. Na edição seguinte, desta vez defendendo o Enxuga Rato, o camisa 9 anotou seis gols e ajudou a equipe a chegar à decisão do Estadual.

- A Copa do Nordeste e a segunda vaga da Copa do Brasil, que provavelmente será do Piauí, são grandes atrativos. Não consegui ser campeão estadual esse ano e chegamos bem perto. Falta um título. É claro que isso não apaga o grande trabalho que fizemos por lá, junto com a comissão técnica e os jogadores – relembra.

As garantias de retorno ao Rubro-Anil foram dadas, segundo Raphael. No entanto, o jogador sabe que precisa bem mais de um acerto verbal para ser repatriado pelo clube e ganhar a chance de disputar competições nacionais em 2015. A diretoria não confirma negociação e prefere manter o sigilo no acerto do elenco. A reapresentação oficial do time está prevista para o fim de setembro.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: piauí, time, copa