Ministério Público e representantes do futebol discutem 'caso Albertão'

06/08/2013 13h46


Fonte G1 PI

Uma reunião entre representantes do Ministério Público e pessoas ligadas ao futebol profissional do Piauí, realizada na manhã desta terça-feira (6), discutiu os problemas relativos à interdição do Estádio Albertão. Ficou decidido que será realizada uma nova audiência, na próxima terça (13), que contará também com representantes da Fundespi, dos deficientes físicos e do Corpo de Bombeiros para saber qual a melhor forma de viabilizar o retorno das atividades da praça desportiva.

Estiveram presentes na reunião várias pessoas ligadas ao futebol profissional do Piauí, como o presidente da federação, Cesarino Oliveira, acompanhado de seu diretor Robert Brown, além de representantes dos árbitros, clubes, jogadores e da imprensa esportiva. A discussão foi conduzida pela Procuradora Geral do Estado, Zélia Saraiva, acompanhada da promotora pública e representante do Centro de Apoio e Defesa à pessoa com deficiência e ao idoso, Marluce Gomes.

Imagem: Wenner TitoReunião aconteceu na sala de reuniões da Procuradoria Geral do Estado.(Imagem:Wenner Tito)Reunião aconteceu na sala de reuniões da Procuradoria Geral do Estado.

O objetivo das conversas era viabilizar a liberação mais rápida do estádio, interditado pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU-Sul) por recomendação do Ministério Público devido à falta de acessibilidade. Promotora responsável pela recomendação, Marluce acredita que não vai demorar muito tempo para que sejam feitas as intervenções necessárias, por conta da simplicidade das obras.

- O projeto orçamentário é de apenas R$ 190 mil, o que não representa muita coisa para o estado – afirma.

O projeto a que a promotora se refere foi apresentado pela Fundespi no final de julho, constando as intervenções que devem ser feitas no Albertão para garantir a acessibilidade dos deficientes. Serão destinados dois camarotes climatizados aos deficientes, além de piso tátil, rampa e instalação de banheiros adaptados.

Este projeto está passando por avaliação da equipe de arquitetos do Ministério Público para, então, entrar em fase de licitação. Para discutir o assunto e estabelecer prazos para a conclusão das obras, foi estipulada uma nova reunião, daqui a uma semana, onde serão convidados também com representantes da Fundespi, dos deficientes físicos e do corpo de bombeiros .

O presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira, argumentou na reunião que é necessário o Estádio Albertão para a continuidade do calendário do futebol profissional do estado. Durante a discussão no MP, ele reclamou por diversas vezes no atraso para resolução da questão e da dificuldade de acesso às informações junto à Fundespi. Apesar de ver bons frutos na reunião, o dirigente não se mostra muito animado com a possibilidade de resolver o problema em curto prazo.

- Pelo menos foi marcada essa reunião agora com todo mundo, mas ainda assim acho difícil resolver isso este ano. Vamos fazer as competições do jeito que der, na medida do possível – afirma.

Para o resto do calendário 2013, Teresina ainda deve sediar três competições diferentes: Copa Piauí masculina, Copa Piauí feminina e Campeonato Brasileiro Feminino Sub-23.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook