Meia faz passagem relâmpago por dois times em 15 dias: "Vou repensar"

11/09/2015 13h40


Fonte Globoesporte.com

Depois de uma rápida passagem pelo Fla-PI, chegou a vez da torcida do Parnahyba, time do litoral do Piauí, mal sentir saudade do meia cearense Luiz Henrique. O clube azulino confirmou nesta sexta que não pretende contar mais com o jogador, que se disse plenamente recuperado de uma lesão no joelho.

Imagem: Gláucio ResendeClique para ampliarNo primeiro dia no Parnahyba, Luiz Henrique sente dores no joelho e dá adeus ao clube. Meia foi dispensado uma semana antes do Flamengo-PI.(Imagem:Gláucio Resende)

Contudo, segundo a diretoria do Tubarão, o apoiador teria sentido dores no local da cirurgia 15 minutos após a sua primeira atividade.

Com exames marcados para quinta, o Luiz se despediu do clube para passar por avaliação de seu médico particular em Fortaleza. A diretoria do Parnahyba comunicou, porém, que o jogador não deve atuar com as cores azul e branco na Copa Piauí. O time é líder com quatro pontos.

- Ele treinou e sentiu dores no joelho. Ele estava fora de forma e agendamos algumas atividades para ele durante a semana, inclusive exames médicos para avaliar a situação dessas dores. Conversamos com o Luiz, e ele disse que voltaria até domingo de Fortaleza, mas não vamos mais querê-lo na equipe. Eu queria que ele fizesse exames aqui e não fora – declara o presidente Batista Filho.

A carreira do jogador ficou dramática após a lesão sofrida no joelho ano passado que o tirou dos gramados quando atuava pelo Ceará. O contrato com o Vozão foi rescindido e Luiz Henrique ficou oito meses parado, se recuperando da cirurgia. O retorno incluiu atividades físicas na Praia do Futuro e alguns amistosos com o sindicato dos atletas do Ceará. A retomada do ritmo em campo incluía um sonhado retorno triunfal pelo Flamengo-PI, clube que Luiz Henrique foi vice-campeão piauiense em 2012, sendo um dos principais destaques da equipe rubro-negra.

- Eu treinei o coletivo no Parnahyba e depois fui fazer o físico. Abri a passada e senti um incômodo no joelho. Para quem opera joelho como eu, para refazer ligamento, tem que ficar fortalecendo sempre, todos os dias. Se for só isso, dá para jogar. Falei ao clube que vim ser examinado pelo médico que me operou porque ele sabe se o ligamento está ok ou não. Se Deus quiser, não foi nada. Se for algo grave, vou repensar minha carreira. Venho sofrendo muito por conta dessa lesão e por não poder jogar como antes - relatou o jogador.

Sem clube, Luiz Henrique aguarda a definição dos exames para planejar seu futuro no futebol. Caso seja diagnosticada a necessidade de uma nova cirurgia, o meia garante que encerra a carreira.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: henrique, clube, parnahyba