Luís Augusto ganha vaga de titular em amistoso após surpreender técnico

23/01/2015 14h19


Fonte Globoesporte.com

Após um treino, um minuto para fazer um alongamento, passos lentos até o meio de campo no Albertão. Luís Augusto estava exausto após o coletivo dessa quinta. O meia conquistou a vaga de titular após o rachão de quarta onde atuou no time reserva. O empenho do atleta que passou o ano de 2014 parado por lesões, foi premiado com a vaga de titular no amistoso contra o Piauí nesse sábado.

Imagem: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COMLuis Augusto foi o último jogador confirmado como reforço no River-PI.(Imagem:Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Luis Augusto foi o último jogador confirmado como reforço no River-PI.

As competições ainda nem começaram para o River-PI, mas Luís Augusto já se destaca dentro dos treinamentos da equipe. A intenção é apagar o ano de 2014 com boas atuações em 2015 e os primeiros passos já foram dados. Com problemas de lesões, o jogador não teve tantas oportunidades no ano passado.

- Ele é um caso surpreendente para toda a comissão técnica, achávamos que ele seria um dos últimos a entrar em forma pelo fato de estar mais de um ano sem jogar, mas pelo contrário. O atleta já está em um ritmo bom, comprovando nos treinos e ganhando a posição do Esquerdinha – avaliou Flávio Araújo.

Integrado aos 45 do segundo tempo ao elenco tricolor, ele vem mostrando muita vontade e foi premiado por isso. O campeão brasileiro com o Santos em 2004 sabe que atuar no time titular no amistoso desse sábado diante do Piauí acaba sendo um passo importante para estrear no dia 3 de fevereiro contra o Botafogo-PB na Copa do Nordeste.

- A cada treino venho matando um leão. Venho de um ano muito complicado, mas estou aproveitando a cada dia de trabalho e venho melhorando a parte física e tática. Eu venho treinando bem, estou aproveitando da melhor forma possível – afirmou Luís Augusto.

River-PI x Piauí

O amistoso do sábado vai marcar o encontro entre os dois representantes piauienses na Copa do Nordeste. A partida começa às 16h, no estádio Albertão, casa de ambos na competição. Os ingressos do amistoso serão vendidos na bilheteria do estádio, a partir das 12h, pelo valor de R$10.

Aqueles que aderiram aos programas de sócio-torcedor dos clubes tem entrada gratuita com a apresentação da sua carteira. Somente as arquibancadas das cabines serão abertas para os torcedores que irão acompanhar a partida que em 2014 decidiu o campeonato estadual.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews