LeÃs adverte sobre "cartões bobos" e defende estilo de marcação do PiauÃ
27/01/2015 13h55Fonte Globoesporte.com
Imagem: Ramiro Pena/Globoesporte.comClique para ampliar
Leís defende estilo de marcação do Piauí (Foto: Leís defende estilo de marcação do Piauí
Leís defende estilo de marcação do Piauí (Foto: Leís defende estilo de marcação do PiauíIntensidade. Marcação agressiva, ríspida. As faltas em excesso dos jogadores do Rubro-Anil no amistoso contra o River-PI acabaram gerando críticas do elenco tricolor, principalmente, após a luxação do goleiro Dalton.
Foram cinco cartões amarelos em uma partida amistosa: os volantes Vitor Recife e Marcos Gasolina; o zagueiro Alemão; o lateral Natan e o meia Leís, que defendeu as jogadas mais duras do Enxuga Rato.
Leís argumenta que o sistema de marcação forte - esboçado no amistoso contra o River-PI - é o estilo treinado pelo time para a Copa do Nordeste.
Contudo, o meia abre uma ressalva: é preciso evitar “cartões bobos” com reclamações com a arbitragem. O assunto foi tratado na volta aos treinos do Rubro-Anil no CT da Usina Santana.
- Os cartões amarelos no amistoso contra o River-PI não representam um descontrole da nossa equipe. Na verdade, nosso time tem como característica uma forte marcação. Competição como a Copa do Nordeste é importante ter um time assim, de força. Claro que, em algumas situações, podemos evitar tomar o cartão amarelo para não termos jogadores pendurados facilmente. Não podemos levar cartão besta por reclamação, por exemplo. Estamos dentro do esperado – explicou Leís.
Imagem: Ramiro Pena
Jogadores do Piauí reclamam sobre arbitragem, situação que precisa ser evitada para Leís.
Jogadores do Piauí reclamam sobre arbitragem, situação que precisa ser evitada para Leís.Entre as reclamações dos jogadores do Piauí, o entrosamento do time tem sido frequente no grupo. Mesmo fora dos treinos por conta de um estiramento na coxa, o atacante Silas observou que o ritmo de jogo ainda pesa. Leís enumerou outro problema: a adaptação no Albertão.
- Estamos em uma pré-temporada. Precisamos ter mais trabalho no Albertão. Lá vai ser a nossa casa, então, precisamos conhecer cada atalho – comentou.
Até a estreia contra o Moto Club na Copa do Nordeste, no dia 5 de fevereiro, o Piauí espera uma data para voltar aos treinos no Gigante da Redenção. Enquanto isso, o elenco usa o CT.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local












