Júnior Santos renuncia, e Rodrigo Lima assume posto de presidente do Picos

06/04/2016 16h49


Fonte Globoesporte.com

O Picos sofreu mudança recente no comando técnico do time. Adelmo Soares deu lugar a Humberto Santos, que se apresenta nesta quarta ao elenco. Porém, a diretoria é outro departamento que sofreu mudanças nas rodadas iniciais do returno do Campeonato Piauiense. Por divergências políticas na cidade, o antigo presidente Júnior Santos renunciou ao cargo. Rodrigo Lima, atual diretor executivo do Zangão, assume a função na sequência do estadual.

Principal elo entre clube e Prefeitura Municipal de Picos, Júnior Santos anunciou recentemente apoio a uma liderança política rival do atual prefeito. O entrave fora do mundo da bola poderia interferir diretamente, na visão dos auriverdes, na injeção de recursos na agremiação.

- Se minha permanência for atrapalhar a equipe, prefiro sair. Na verdade estou longe da equipe desde o dia primeiro. Vou apoiar o Gil Paraibano (PP), e o prefeito de Picos é o Padre Walmir (Lima, do PT). O Rodrigo Lima assume. É um menino muito bom e aprendeu bastante com a gente. É dedicado. Vai saber trabalhar à frente do clube. Estamos fazendo tudo com respeito ao clube para não trazer prejuízos ao time. Principalmente no momento como esse – enfatizou Santos.

Imagem: Renan MoraisRodrigo Lima assume a presidência do Picos.(Imagem:Renan Morais)Rodrigo Lima assume a presidência do Picos.

Antigo diretor executivo, Rodrigo Lima passa a comandar o time. Aos 26 anos, o gestor é também coordenador de esportes de Picos e foi um dos responsáveis pela contratação do novo técnico Humberto Santos.

- Vejo essa troca com naturalidade. Dr. Júnior optou por outra opção política e decidiu por um desligamento amigável, sem constrangimento. Nós vamos colocar pessoas que trabalham pelo clube, sem interesses pessoais. Temos que pensar na nossa cidade e nosso clube, que é maior que qualquer outra coisa. Vamos pensar no torcedor que vê a SEP como lazer. Aproveito para pedir confiança da torcida. O momento não é bom, mas não vamos abaixar a cabeça. Não dependemos de ninguém para conseguir essa vaga na Série D - declarou Rodrigo.

Imagem: Renan MoraisAntigo diretor executivo do Zangão, Rodrigo Lima comanda clube no returno do Piauiense(Imagem:Renan Morais)Antigo diretor executivo do Zangão, Rodrigo Lima comanda clube no returno do Piauiense

Lanterna na tabela de classificação do returno do estadual, o Zangão ainda busca uma das duas vagas disponíveis na Série D do Campeonato Brasileiro. Sob os olhares do novo treinador, o Picos pega o Cori-Sabbá, às 20h desta quarta, no estádio Helvídio Nunes, pela terceira rodada.

Tópicos: clube, picos, time