Judoca Sarah Menezes é entrevistada por Galvão Bueno

04/01/2016 10h30


Fonte GP1

Sarah Menezes foi o destaque, no domingo (3), do quadro “No estúdio com Galvão”, do programa Esporte Espetacular. Entrevistada por Galvão Bueno, a piauiense falou de sua preparação e expectativa para as Olimpíadas de 2016.

Antes de começar a entrevista, a piauiense foi literalmente carregada nos braços pelo judoca Flávio Canto, que a levou para a entrevista com Galvão Bueno. Sarah Menezes foi a primeira mulher do Brasil a conseguir uma medalha de ouro olímpica no judô. Essa conquista foi nos jogos Olímpicos de 2012.

A primeira olímpiada de Sarah foi em 2008, quando tinha 18 anos. Sarah perdeu na primeira luta. Quatro anos depois ela conseguiu a sua medalha olímpica. Hoje aos 25 anos, ela afirma que o mais importante que aprendeu é a não desistir. “A grande lição que aprendi é a nunca desistir. Se tem uma coisa, que meu treinador Expedito, fala sempre é que se eu quero, eu posso, eu consigo”, afirmou.

Imagem: Reprodução/TV GloboEntrevista de Sarah Menezes, com Flávio canto e Galvão Bueno(Imagem:Reprodução/TV Globo)Entrevista de Sarah Menezes, com Flávio canto e Galvão Bueno

Segundo Sarah, as mudanças que têm acontecido no esporte fazem com que o atleta seja mais estratégico durante as lutas. Sarah explica que quando está em uma luta, seu foco é apenas a adversária.

“Só penso nela, na minha adversária, e em vencê-la. Enquanto não conseguir derrubá-la e eu estiver na frente da pontuação, eu não vou parar e sempre ser persistente no combate”,
declarou.

Imagem: Reprodução/TV GloboSarah Menezes(Imagem:Reprodução/TV Globo)Sarah Menezes

Sarah disse estar na expectativa para os jogos, principalmente porque vão acontecer no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. “Pra mim, vai ser excelente [contar com o apoio da seleção brasileira]. Eu gosto disso, gosto de desafio, e da torcida em si, estando dentro de casa. Como sou atual campeã olímpica na minha categoria, acredito que as minhas adversárias vão ficar com mais receio [devido ao apoio da torcida]”, afirmou a judoca.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook