Judô Queiroz "namora" Luis Revite para o Grand Prix Nacional de clubes

05/08/2015 14h08


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Thierry GozzerClique para ampliarLuis Revite vira o Luis Revite vira o "menino dos olhos" de técnico piauiense para o Grand Prix.

O Grand Prix nacional masculino de judô acontece apenas em novembro, mas isso não é motivo para não se pensar nele. A Associação Queiroz de Judô é a representante piauiense na elite do judô nacional e o time está quase formado. Para considerarmos o time completo, falta bater o martelo quanto a contratação do titular da categoria -66kg que pode ser Luís Revite.

O atleta deve fazer dupla na categoria com o Fabrício Alves que sobe de categoria para ser o reserva imediato. Além deles Leonardo Miranda (-81kg) e Roberto Vicente (-90kg) que são filiados pelo Piauí voltam em 2015. Eduardo Farias (-90kg) e Vitor Lira (-73kg) são outros atletas de fora que devem defender as cores do clube.

- Para a categoria -66kg, tínhamos conversado com o Gabriel Silva (ES), mas não deu certo e estamos buscando o Luís Revite que é um atleta mais experiente, já esteve em Seleção. A mudança no time se daria mais a isso – revelou o técnico Queiroz Filho.

Dentre os atletas locais, Stanley Torres (-73kg) e Francinaldo Segundo (+100kg) completam o time. Existem outras duas possibilidades de transferência para a federação piauiense, mas o técnico fica com o pé atrás.

- Nessas condições ainda posso levar dois atletas, mas na condição de transferência e, se eles vierem, vão lutar também por uma vaga no Campeonato Brasileiro Sênior. Eu não vou tirar uma vaga dos nossos atletas aqui – explica.

O time ainda não está fechado porque as conversas com Luis Revite ainda não foram definidas, mas, se tudo der certo, o técnico tem o esboço do time com a seguinte configuração:

-66kg: Luis Revite e Fabrício Alves
-73kg: Stanley Torres e Vitor Lira
-81kg: Leonardo Miranda
-90kg: Roberto Vicente e Eduardo Farias
+100kg: Francinaldo Segundo

Tópicos: atletas, judô, piauiense