Judô define representantes do PI para etapa dos Jogos da Juventude

12/08/2013 14h06


Fonte G1 PI

Campeões brasileiros e regionais se misturam aos novatos do judô piauiense para brigar por medalhas na primeira etapa dos Jogos Escolares da Juventude, que acontece em setembro em Natal. Os 14 atletas que irão representar o Piauí nos tatames foram definidos na manhã do último domingo (11).

Uma das principais apostas da delegação é Antônio Ítalo Pereira (até 36 kg). No mês passado, ele conquistou o título de campeão Brasileiro Sub-13. A meta agora é retornar com medalha de ouro no seu primeiro torneio escolar nacional.

Antônio Ítalo não é a única aposta do Piauí. No feminino, as atenções se voltam para Elenilda da Silva (até 38 kg). Em seu segundo Jogos Escolares, ela promete conquistar o lugar mais alto do pódio apenas das dificuldades. Há um mês, os alunos do projeto social do qual faz parte estão sem local de treinos.

"Espero ganhar o ouro. Mesmo sem treinar estou confiante. Ano passado fui, mas não ganhei medalha. Agora vai ser diferente", garante a atleta.

No feminino, além de Elenilda, outras cinco estudantes representam o Piauí nos tatames: Laurrany Evangelista (até 40g), Lívia Crystina Silva (até 44 kg), Kilva Maria do Nascimento (até 48 kg), Jéssica Miciele (até 53 kg) e Andressa Bárbara Araújo (acima de 64 kg).

Enquanto isso, no masculino, junto com Antônio Ítalo, brigam por medalhas nos tatames: Danilo Costa (até 40 kg), Pablo dos Santos (até 44 kg), Francisco Lima (até 48 kg), Luís Alberto Rocha (até 53 kg), Alec Brendon de Lima (até 58 kg), Marcelo Henrique Silva Sousa (até 64 kg) e Lucas Damasceno (acima de 64 kg).

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: piauí, judô, tatames