Josué Teixeira revela que craque Sima foi motivação para ida ao Galo

13/05/2014 17h22


Fonte G1 PI

Imagem: Marco FreitasClique para ampliarJosué Teixeira(Imagem:Marco Freitas)Josué Teixeira

Às vésperas do primeiro jogo da final do Campeonato Piauiense entre River-PI e Piauí, algumas histórias ligadas aos clubes são reveladas. Uma dessas é fato bem curioso. O atual treinador riverino, Josué Teixeira, disse que um dos principais motivos que o fizeram voltar ao estado para comandar o Galo foi o fato do ex-jogador Sima ter sido o ídolo maior do time.

Ele conta que, mesmo no Rio de Janeiro, sempre estava ligado nos grandes destaques no futebol nacional nos anos 80. O craque tricolor era sempre lembrado pelos seus incontáveis gols nos noticiários esportivos cariocas.

- A gente que é do meio do futebol sempre busca ficar atento em tudo que acontece no mundo da bola. O Sima foi um craque acima da média e toda semana era falado por lá (Rio). Fazia gols de todo jeito e a tudo que era direito. Não foi à toa que se tornou o maior ídolo do River-PI e do futebol piauiense. Sem dúvidas, isso me despertou um interesse maior por servir o clube nessa temporada – revelou Josué.

Guardadas as devidas proporções, o treinador comparou Sima a Zico. Contemporâneos enquanto profissionais, Zico estava para o Rio de Janeiro assim como o artilheiro piauiense estava para o futebol local, segundo Josué Teixeira.

- Era isso mesmo. Ele era diferenciado. O Sima tanto armava as jogadas, quanto balançava as redes. Atualmente para mim é uma honra comandar uma equipe da qual ele foi e é até hoje o maior jogador de todos – comentou.

Para a decisão entre River-PI e Piauí, que acontece no próximo domingo (18), às 17h, no Estádio Albertão, Josué Teixeira espera que todos os seus comandados tenham pelo menos um pouco da inspiração de Sima para bater o Enxuga Rato. Mas há um porém. Foi no Piauizão Vibrante que o “Pelé do Nordeste”, como foi apelidado, onde Sima começou sua carreira. Para onde a balançar vai pender?