Josué Teixeira e César Luz tem breve discussão antes de treino do River-PI

15/08/2014 11h44


Fonte G1 PI

O treino da tarde dessa quinta-feira (14) no River-PI novamente teve um momento de conversa antes de a bola rolar. Desta vez, o treinador Josué Teixeira e o goleiro César Luz discutiram em meio a roda com os outros jogadores do elenco. O assunto ainda é a quase transferência do atleta para o Sampaio Corrêa.

Imagem: Wenner TitoJosué Teixeira se dirigindo a César Luz antes de treino no CT Afrânio Nunes.(Imagem:Wenner Tito)Josué Teixeira se dirigindo a César Luz antes de treino no CT Afrânio Nunes.

A conversa antes de um treinamento é até comum, mas desta vez a conversa ficou monopolizada entre o técnico e o goleiro, enquanto os outros apenas observavam. A forma como a negociação foi feita, diretamente com o jogador e não buscando a diretoria do atual clube, irritou o técnico. Apesar de reconhecer que César lhe manteve informado do interesse do time maranhense, Josué não gostou de algumas atitudes do atleta e confirmou que ele irá para o banco de reservas na próxima partida.

- O César teve coerência, ele me passou tudo o que estava acontecendo. Eu acho que o Sampaio que faltou chegar e procurar o River-PI. Não tem desentendimento, mas tem que esclarecer a posição de cada um. É normal o atleta receber proposta de trabalho, como é normal também o clube ser indenizado. O River-PI não é filantropia, não é clube para formar jogadores para outros clubes. Se tem interesse, vem aqui e paga, mas para tirar na marra, não sai – afirma o treinador.

Para César Luz, o melhor é deixar o episódio no passado e focar no futuro. Para ele, a situação ganhou uma amplitude maior do que devia e que pode ter ficado uma imagem errada da sua postura, mas que agora é hora de esquecer o ocorrido.

- É complicado. A gente procura sempre estar motivado para trabalhar e falar o mínimo possível. Às vezes temos que dar alguma satisfação e isso faz parte, a imprensa realmente tem que levar ao conhecimento dos torcedores aquilo que acha interessante. Infelizmente às vezes as coisas acabam chegando de uma forma um pouco distorcida, mas faz parte – diz o goleiro.

Reforçando a ideia, César diz que não agiu de forma errada na condução da situação e que o ocorrido não muda seu interesse de fazer o seu trabalho no River-PI.

- Acho que em toda profissão todo mundo deve sempre ambicionar conquistar uma melhora financeira, uma melhora profissional. É fruto do trabalho quando a gente recebe uma sondagem dessa e não vejo mal nenhum nisso, desde que você não passe por cima de ninguém, e da minha parte isso não aconteceu. Eu devo muito ao clube. Vim para trabalhar, para o clube atingir os seus objetivos e automaticamente me dar uma visibilidade boa, e continuo da mesma forma – finaliza.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: clube, conversa, river