Handebol feminino vence terceira e está invicto nos Jogos da Juventude

12/09/2013 12h20


Fonte G1 PI

Representante piauiense no handebol feminino, o Caic Balduíno fechou a fase classificatória nos Jogos Escolares da Juventude de forma invicta. No último jogo, disputado na manhã dessa quinta-feira (12), as meninas do Caic atropelaram o time do Colégio Meta, representante do Amapá. Na partida, as piauienses venceram por 28 a 03. O torneio acontece em Natal e segue até domingo (15).

- O Piauí já é respeitado no handebol. Quando vimos que pegaríamos equipes do Norte, ficou mais fácil, apensar de Roraima e Rondônia terem boas equipes. O jogo de hoje foi fácil. Dava para termos feitos 40, 50 gols – analisa Edmilson Soares, treinador do Caic Balduíno.

Imagem: Divulgação/SeducMeninas do Caic Balduíno terminam primeira fase invicta e aguardam adversário da semifinal da competição. Jogos Escolares acontecem em Natal até próximo domingo.(Imagem: Divulgação/Seduc)Meninas do Caic Balduíno terminam primeira fase invicta e aguardam adversário da semifinal da competição. Jogos Escolares acontecem em Natal até próximo domingo.

Oriundas o projeto “Bola na mão, gol cidadão”, presente em várias comunidades de Teresina atendendo a 12 espaços voltados para crianças carentes, as jogadoras do time do Caic Balduíno representam a renovação na modalidade, que já teve períodos áureos, mas que não conquistava grandes resultados nos últimos anos.

Para o treinador Edmílson Soares, que também é presidente da Federação de Handebol do Piauí (FHPI), esse time feminino pode chegar muito longe. De acordo com ele, os resultados dessas garotas nos jogos escolares é só o começo.

- Estamos renovando. Das 11 meninas que estão aqui, nove ainda terão idade para vir no próximo ano. O nosso handebol tem um futuro muito bom - comemora Edmílson.

Classificadas para as semifinais da maior competição escolar do Brasil, agora o time do Caic Balduíno aguarda o sorteio dos confrontos. A maior preocupação, segundo o treinador, é ter o primeiro jogo contra as donas da casa, favoritas no torneio.

Com o resultado, o Piauí terminou a fase como líder do Grupo B. Já as atletas do Colégio Sagrada Família, representantes do Rio Grande do Norte, foram as líderes do grupo A. A terceira vaga para as semifinais será do segundo melhor colocado entre os grupo.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews