Governador visita obras do Verdão e crava: "Vamos entregar até novembro"

17/06/2014 09h00


Fonte G1 PI

Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.comClique para ampliarZé Filho fez boa avaliação sobre o andamento das obras.(Imagem:Abdias Bideh/GloboEsporte.com)

Parece que agora vai. Após quase um ano do início das obras de reforma do Ginásio Poliesportivo Dirceu Arcoverde, o "Verdão", o esporte piauiense voltou a sonhar em ter o espaço no calendário de competições.

A expectativa aumentou por conta de uma visita do governador do estado, José Filho, realizada na manhã desta segunda-feira ao local, que teve suas obras retomadas.

Acompanhado de toda sua comitiva e conduzido pelo engenheiro responsável da reforma, Zé Filho se viu otimista com o andamento das intervenções e espera entregar o ginásio no máximo até o mês de novembro.

- Pelo que podemos perceber nessa rápida visita, vamos ter um Verdão bem mais confortável e acima de tudo moderno, dentro dos padrões e normas de acessibilidade. Ficamos muito tempo parados, mas iremos acelerar o processo para entregar ele pronto até novembro, no máximo. Nossa ideia é entregar antes, mas não podemos atropelar certas etapas - garantiu o governador.

No projeto inicial, o Verdão deveria ter sido reinaugurado em maio deste ano, mas os seguidos atrasos em decorrência da não liberação dos recursos impediram que isso fosse concretizado dentro do prazo. As obras estão sendo conduzidas em duas etapas. A primeira corresponde ao entorno e estrutura de banheiros, acessos, instalações hidráulicas e elétricas, piso, vestiários e cabines de transmissão. A segunda é diretamente ligada a quadra de jogo, que receberá um novo revestimento e aparelhos mais modernos. Com relação à parte de tecnologia, o Verdão também terá um placar de última geração de LCD.

Imagem: Abdias BidehOperários voltam às atividades e intensificam trabalhos para entregar ginásio dentro do prazo.(Imagem:Abdias Bideh)Operários voltam às atividades e intensificam trabalhos para entregar ginásio dentro do prazo.

Todo o custo da obra está orçado em torno de R$ 6 milhões, e os recursos são provenientes do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) em parceria com o governo do estado do Piauí.

Principal espaço de eventos indoor do estado, a ausência do Verdão durante quase dois anos longe de grandes eventos fez com que Teresina deixasse de receber grandes eventos esportivos. No entanto, o governador quer tentar uma compensação para esse tempo perdido.

- Nosso pensamento é entregar um espaço que tenha qualidade para os atletas e a população. Não é admissível que passemos tanto tempo sem o Verdão. Os investimentos são altos e não vamos deixar por menos. Tão logo entregaremos o ginásio em plenas condições de uso para o esporte do estado voltar ao cenário que merece – frisou Zé Filho, governador do Piauí.

Uma nova visita técnica deve ser realizada nos próximos dias. Na oportunidade, o governador deverá ser acompanhado por engenheiros da empresa responsável pela reforma para uma avaliação sobre os prazos de entrega. O objetivo é reinaugurar o Verdão em até quatro meses, antes do prazo final anunciado.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook