UFPI lança edital para contratação de professores do curso de Medicina em Floriano

24/03/2026 11h08

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarDeputado federal Dr. Francisco Costa(Imagem:Reprodução/Instagram)Deputado federal Dr. Francisco Costa

Uma importante notícia para a educação e a saúde de Floriano foi anunciada pelo deputado federal Dr. Francisco Costa. Em publicação nas redes sociais, o parlamentar informou que já está disponível o edital para contratação de professores que irão atuar no curso de Medicina do município.

Segundo o deputado, a contratação dos docentes é etapa fundamental para viabilizar a implantação do curso, prevista para o segundo semestre deste ano. A iniciativa representa um avanço significativo para a região, ampliando a oferta de ensino superior e fortalecendo a formação de profissionais da saúde.

O curso de Medicina em Floriano foi autorizado no ano passado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por meio de portaria assinada pelo ministro da Educação Camilo Santana.

O edital já pode ser acessado no site da Universidade Federal do Piauí, na aba da Coordenadoria de Concursos, Projetos Estratégicos e Seleções (COPESE). As inscrições terão início na quinta-feira (26).

A abertura do processo seletivo representa mais um passo concreto para a implantação do curso, considerado uma conquista importante para Floriano e toda a região, que há anos aguardava pela oferta da graduação em Medicina.

Tópicos: curso, medicina, floriano