Galo perde segunda, e Capitão detona "campo minado": "Ficam plantando"
06/06/2016 08h07Fonte globoesporte.com/pi
Após a derrota por 2 a 1 para o Remo, neste domingo, em Teresina, pela 3ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, os jogadores do River-PI desceram velozes para o vestiário. Veja os gols acima. O técnico Capitão respirou, pensou e deu as caras na entrevista coletiva com tom mais duro nos discursos. A segunda derrota consecutiva do Galo em casa esquentou o clima após a partida. Tanto que o treinador não poupou críticas, sobretudo àquelas direcionadas ao que ele próprio rotulou como "pessoas que falam inverdades". O treinador bradou nos microfones a insatisfação com a interferência externa no início da Terceirona.Imagem: Renan Morais
Capitão defende entrega do River-PI, mas faz críticas à "inverdades" da imprensa no início da Série C.
Capitão defende entrega do River-PI, mas faz críticas à "inverdades" da imprensa no início da Série C.- Eu acho que está na hora de algumas pessoas pararem de minar o River-PI. Muita gente depende do River-PI. Eu trabalhei em outras equipes e tudo que acontece fora os caras fazem de tudo para não chegar lá dentro, nos jogadores. Aqui, não, é o contrário. Por isso o Esquerdinha está indo embora. E como ele, se as fofocas continuarem, outros vão sair – declarou o treinador ao confirmar, inclusive, o adeus do jogador.
A pressão coletiva do River-PI no segundo tempo não se converteu em gols. Diego Lira e principalmente Fabinho finalizaram bastante, mas o goleiro Fernando Henrique defendeu quase tudo e parou o ataque riverino. Coincidência ou não, a melhora do time na etapa complementar se deu após a saída do lateral Renan Oliveira, que deu lugar a Rafael Araújo. O zagueiro canhoto assumiu o posto na zaga, e Capitão recolocou Jadson no lado esquerdo da defesa.
- Não existe arrependimento. Existe trabalho. Nossa bola não entrou. Fomos infelizes. Foram várias oportunidades e voltamos a tomar gols bobos. O que vale é a entrega dos jogadores. Acreditaram até o final e, infelizmente, não convertemos em gols – destacou o treinador.
Imagem: Renan Morais
Fabinho para em defesas de Fernando Henrique em derrota do Galo em casa.
Fabinho para em defesas de Fernando Henrique em derrota do Galo em casa.Na zona de rebaixamento do Grupo A, com apenas um ponto conquistado em três jogos, o River-PI é nono na tabela, à frente apenas do Confiança, que também ainda não venceu. Na 4ª rodada, o Galo encara o Asa, às 16h de domingo, no estádio Municipal de Arapiraca, em Alagoas.
Confira a entrevista coletiva de Capitão após a derrota para o Remo:
Críticas à imprensa
- Eu vi atletas correndo, buscando o jogo inteiro. Mas tem dia que não acontece. Essa semana foi atípica para a gente por causa dessas coisas. Tem muita gente de bem, mas tem muito vagabundo na imprensa piauiense. Independente de o Capitão continuar, as coisas vão mudar. Tem inverdades sendo colocadas, colocando o caráter da comissão técnica (em pauta). Vamos falar de futebol. Dentro de campo a gente espera que a bola entre. Esse grupo merece.
Imagem: Renan Morais
River-PI x Remo
River-PI x Remo Atuação nos dois últimos jogos
- Em dois jogos em casa, nós pressionamos América-RN e Remo. O que é jogar bem? É só quando ganha? Eu não vejo dessa forma. Eles vão dar a volta por cima. Eu tenho certeza.
O time
- Os jogadores estão todos revoltados. Sabe por quê? Porque eles trabalham para caramba no dia a dia, se dedicam. Eles não querem que essas situações aconteçam. Eu disse: ninguém fala (na coletiva) porque eu sou responsável pelo dia a dia deles. E as pessoas ficam plantando coisas que não existem no River-PI.
Capitão continua no cargo?
- Avaliação eu faço todos os jogos, não só quando perde. Eu sempre falei que sou funcionário do River-PI. Eu estou aqui até o momento em que Elizeu falar: Capitão, chegou a hora. Não vão ser essas duas derrotas que vão nos abalar. Se o presidente falar que vai precisar mudar, vou continuar funcionário do clube. Eu não sou técnico do River-PI. Eu estou técnico. Eu vou passar, e o River-PI vai ficar. Se fizermos avaliação dos dois jogos, vamos ter mais coisas positivas.
Desfalques em casa
-Você perde Vanderlei, depois Eduardo, Dias voltando de lesão, jogadores chegando e que ainda não estão 100% fisicamente bem. O que eu tenho para falar é que, independente do que aconteça, isso aqui vai andar.
Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews












