"Friozinho na barriga", manda técnico do Leão sobre estreia diante do Altos

26/01/2016 16h46


Fonte Globoesporte.com

O tempo que já era curto para o Caiçara fechou e vez. Correndo por fora na preparação da pré-temporada, o time liderado pelo técnico Carlos Negretti perdeu mais dois dias de treinos até a estreia no Campeonato Piauiense. Após a partida contra o Altos ser remanejada para o estádio Albertão e adiantada de domingo para a sexta-feira, o treinador do Leão da Terra dos Carnaubais não esconde o “frio na barriga” causado pela proximidade do jogo, mas vê os obstáculos como uma motivação para boas atuações.

- Entramos na etapa dos últimos preparativos. Dá aquele friozinho na barriga, mas faz parte da coisa. Precisamos disso para entrar no clima do campeonato. Tivemos pouco tempo de preparação, e perdemos ainda mais com esta alteração. Mesmo assim, vamos fazer acontecer aquilo que projetamos e não tememos adversidades como estas. A competição está aí para todos – conta.

Imagem: Ricardo AndradeClique para ampliarTécnico conversa com seus jogadores no treino em Barras-PI.(Imagem:Ricardo Andrade)

Sobre o que o torcedor alvirrubro pode esperar do time, Negretti esbanja confiança no trabalho realizado e em seus pupilos. Para o treinador, a idade do time não reflete a maturidade do grupo, que para ele está superando as expectativas, e com a preparação física quase completa, o momento é o de aperfeiçoar os aspectos táticos e técnicos.

- Tenho conversado muito com os meninos sobre os desafios. Apesar de jovens, muitos passaram por bases de grandes times e sabem lidar com isso. Já atingimos cerca de 80% daquilo que esperávamos para o condicionamento físico e devemos estar bem nas partes técnicas e táticas antes de começarmos. Eles estão absorvendo muito bem aquilo que tenho passado – ressalta.

Convicto que a última semana antes da estreia será atribulada, Negretti não esconde a correria, e conta que a programação deve corresponder ao necessário. No momento, o técnico demonstra estar focado na integração do grupo e na criação de uma identidade na articulação das jogadas.

- Esta semana vai ser corrida. Teremos mais trabalho tático esta tarde e na quarta faremos um coletivo. Na quinta-feira teremos um treino mais recreativo, para que eles possam se recuperar para o jogo. Como temos um elenco grande e pouco tempo útil, estamos muito focados no grupo. Do primeiro ao último jogador, tenho mostrado que todos possuem oportunidades no time. É muito difícil manter um padrão, articular jogadas, mas estamos trabalhando isso para que o entrosamento apareça – coloca.

O jogo de abertura para o Caiçara será diante do Altos, às 16h de sexta, no estádio Albertão, em Teresina. A partida será o confronto preliminar do jogo entre Picos e Piauí, previsto para começar às 20h.

Tópicos: grupo, tempo, time